Bruno Marques, de 35 anos, foi preso quando desembarcava de um voo vindo da França — Foto: Reprodução
O influenciador digital e cuiabano, Bruno Marques, de 35 anos, foi preso quando desembarcava de um voo vindo da França, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), nessa terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de promover jogos de azar online e estava foragido desde o último dia 27, quando foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).
A Operação 777 foi deflagrada há uma semana, quando sete alvos foram presos por divulgar jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho” e promover, ilegalmente, rifas nas redes sociais. No entanto, cinco dias depois terminou o prazo de prisão temporária dos investigados e eles foram soltos. Já Bruno foi considerado foragido pela Polícia Civil no final de novembro, quando embarcou para Paris, na França.
Em diversas publicações, ele exibe visitas a destinos turísticos como as Maldivas, França, Dubai e Itália — Foto: Reprodução
Conforme o boletim de ocorrência, Bruno foi detido pela Polícia Federal e, após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção de Guarulhos, onde está à disposição da justiça.
Com mais de 40 mil seguidores, Bruno ostenta nas redes sociais uma vida de alto padrão, repleta de viagens internacionais, carros de luxo e festas glamorosas. Em diversas publicações, ele exibe visitas a destinos turísticos como as Maldivas, França, Dubai e Itália. O último post feito pelo investigado foi em frente à Torre Eiffel, há uma semana, quando ele já estava foragido da polícia.
Da esquerda para a direita: os influenciadores Briel, Nicolas e Vitor — Foto: Reprodução
Durante a Operação 777, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca, sequestro e bloqueio de bens e de valores contra influenciadores de Mato Grosso e de São Paulo durante a Operação 777. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande (MT), Pindamonhangaba e Taubaté (SP)
Nas redes sociais, os alvos divulgavam stories do jogo do tigrinho, retorno de dinheiro fácil, ostentavam carros de luxo, jóias e dinheiro. Veja quem são alguns dos alvos identificados:
As investigações apontam que quatro influenciadores digitais são de Mato Grosso e dois de São Paulo. Eles incentivavam os seguidores a apostar pelos vídeos em que eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, com apostas de valor baixo.
Segundo o delegado Rogério Silva, responsável pelo caso, as redes sociais dos investigados foram bloqueadas por ordem judicial, como medida para impedir a continuidade das atividades ilícitas.
Na operação, R$ 12,8 milhões foram apreendidos. Entre as prisões, estão as mães de um dos influenciadores de Mato Grosso e de dois de São Paulo. Elas foram são investigadas por lavagem de dinheiro com a promoção das plataformas ilegais divulgadas pelos filhos.
Fonte: Por g1 MT
Acidente grave entre carro e moto no Bairro Jardim Califórnia, em Juara
Falta de sinalização, falta de respeito de condutores e alta velocidade tem causado muitos acidentes na área urbana da cidade de Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Corpo de Bombeiros Militar esteve em Juara para tratar de ações durante o período de seca e da instalação de núcleo no município
Juara está preste a receber definitivamente as instalações de uma núcleo do Corpo de Bombeiros que vai atender toda a região do Vale do Arinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.