DRMz

SAÚDE

Saúde

Sogra e genro são internados com suspeita de intoxicação por metanol no Nortão; bebidas são apreendidas

“Uma das vítimas começou a passar mal, acreditando inicialmente se tratar de uma ressaca, mas o quadro piorou. Ao procurar o posto de saúde, a equipe médica percebeu sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, tanto na mulher quanto no rapaz"

Escrito por Samantha Quinzani

05 NOV 2025 - 11H46

Uma mulher de 42 anos e um homem de 26 foram internados com suspeita de intoxicação por metanol, após darem entrada no Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itanhangá, ontem. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, que acionaram a Polícia Militar, as vítimas apresentavam náuseas, vômitos intensos e fortes dores no peito.

A mulher, que é sogra do rapaz, precisou ser entubada e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de falta de ar e cegueira temporária. Ambos foram transferidos para o Hospital Regional de Sorriso.

Conforme o comandante do Núcleo da PM no município, sargento Fábio Almeida, os sintomas começaram na segunda-feira, após os dois consumirem uma garrafa de uísque no domingo. “Uma das vítimas começou a passar mal, acreditando inicialmente se tratar de uma ressaca, mas o quadro piorou. Ao procurar o posto de saúde, a equipe médica percebeu sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, tanto na mulher quanto no rapaz”, relatou o militar ao ITA Notícias.

Durante a investigação, a Vigilância Sanitária acompanhou a Polícia Militar até o supermercado onde a bebida foi comprada. “Identificamos que o estabelecimento havia adquirido 12 garrafas de uma distribuidora em Várzea Grande. Apesar de o pacote ter vindo lacrado, as garrafas não apresentavam o mesmo lote, nem data de fabricação e validade, o que chamou atenção”, explicou o sargento.

O delegado de Tapurah, Franklin Aves, determinou que todas as garrafas do mesmo lote fossem retiradas de circulação. “Casos semelhantes têm sido registrados em outras cidades do país, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande. Infelizmente, há coincidência de que todas as bebidas investigadas em Mato Grosso são da mesma marca, embora de lotes diferentes”, acrescentou Almeida.

As bebidas apreendidas foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise e confirmação da presença de metanol. A Polícia Civil de Tapurah conduz as investigações.

Fonte: SECOM-MT

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
1 2 3 ... 11

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Quinzani, em Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.