Uma mulher chamou a atenção ao tentar atendimento médico para um bebê reborn — boneco hiper-realista com aparência de um recém-nascido — em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no domingo (26).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher acompanhava uma paciente na UPA do bairro Ipase quando procurou uma enfermeira alegando que o “bebê” apresentava sintomas de gripe.
A equipe relatou que a mulher insistiu na consulta, o que levou os profissionais da pediatria a verificarem a suposta criança. Ao perceberem que se tratava de um boneco, informaram que o atendimento não seria possível, “por não se tratar de um paciente com registro civil ou cartão do SUS”.
Segundo os funcionários, a mulher deixou o local visivelmente contrariada.
Em nota, a Superintendência das UPAs de Várzea Grande reforçou que os atendimentos devem ser destinados exclusivamente a pacientes que realmente necessitam de cuidados médicos, a fim de evitar prejuízos à assistência prestada à população.
Fonte: G1MT
Detran-MT estuda como irá implementar novas regras para Carteira Nacional de Habilitação
Queda de nascimentos e aumento de óbitos marcam 2024 no Norte de MT: região registra alerta demográfico
Motociclista fica ferido após colisão envolvendo veículo que não respeitou sinalização de Pare em Juara
O motociclista sofreu diversas escoriações pelo corpo e foi atendido pelo SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Juara com suspeita de fratura na perna direita.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.