Uma equipe de Bombeiros da 14ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Juína já está em Juara para realizar as buscas de Téo Silva, desaparecido desde a tarde de domingo, 11, após cair de um barco na região conhecida como “Rebojão” no Rio Arinos, nas proximidades do Balneário Ilha Bela, sentido Balsa, em Juara.
O Soldado Calazans, da 14ª CIBM de Juína, concedeu entrevista para a rádio Amplitude FM e TV Amplitude Juara, explicando o procedimento adotado para localizar a vítima. Assim que a informação do desaparecimento chegou, as equipes se deslocaram de Juína para Juara, onde realizaram uma avaliação inicial da cena do acidente.
De acordo com Calazans, a próxima etapa consistirá na triagem das testemunhas oculares, visando obter informações cruciais para conduzir as buscas subaquáticas com eficiência. Em caso de insucesso nessas buscas, será iniciada uma operação de busca na superfície do Rio Arinos, utilizando barcos.
A região de Juara tem sido frequentemente afetada por incidentes de afogamento, sendo que Calazans alertou a comunidade sobre os perigos e medidas preventivas a serem adotadas. Ele enfatizou a importância do uso de coletes salva-vidas, especialmente ao entrar em embarcações, e a proibição do consumo de álcool durante essas atividades.
"Em todas as ocorrências de afogamento que atendi, nenhuma das vítimas estava utilizando colete salva-vidas", destacou Calazans, ressaltando a gravidade da negligência em relação a essas medidas de segurança.
As autoridades locais pedem a colaboração da população para que permaneçam atentas às normas de segurança ao frequentar áreas aquáticas e embarcações, contribuindo assim para evitar tragédias como a do desaparecimento de Téo Silva.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
Carro parado no acostamento da MT-325 em Juara causa preocupação na população do município
Carro Fiesta de cor branca parado na Rodovia do Vale deixa juarenses preocupados nesta segunda-feira de feriado
Final de semana movimentado no setor policial de Juara-MT
Setor policial de Juara foi movimentado nos dias 19 e 20 de abril
Morreu aos 88 anos o Papa Francisco
Na madrugada desta segunda-feira 21 de abril de 2025 o líder da Igreja Católica Papa Francisco morreu
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.