A equipe de odontologia de Juína e região está passando por uma capacitação especializada, promovida pelo Estado através da Equipe do CEOP (Centro de Especialidades Odontológicas), com foco no atendimento de pessoas com deficiência. A programação, que começou no início da semana, inclui aulas teóricas e práticas, além de uma atividade especial na Associação Pestalozzi de Juína.
Na segunda e terça-feira, os profissionais participaram de aulas teóricas, abordando a importância de um atendimento adaptado e humanizado para este público específico. Hoje, quarta-feira, a equipe está na Pestalozzi, onde, a partir das 08h e das 14h, conduzirão atividades interativas com as crianças da instituição. Um dos pontos altos será o momento educativo, em que os profissionais ensinarão a escovação correta com o auxílio de kits de higiene bucal e macromodelos de dentes, o que torna o aprendizado lúdico e divertido para os pequenos.
Na quinta e sexta-feira, os participantes da capacitação colocarão o conhecimento em prática nos consultórios odontológicos do município. A atividade acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das Equipes 01 e 02, além das UBS dos bairros Palmiteira, São José Operário e Módulo 04.
Esse treinamento representa um avanço significativo para a odontologia municipal, promovendo uma maior inclusão e qualidade no atendimento às pessoas com deficiência. A coordenadora da ação destacou que momentos como o de hoje na Pestalozzi são fundamentais, não apenas pelo aprendizado técnico, mas também pelo impacto positivo no relacionamento entre profissionais e pacientes.
A população que quiser acompanhar as atividades ou conhecer mais sobre a iniciativa pode visitar a Pestalozzi durante o dia.
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News
Polícia Civil de Juara captura quatro envolvidos em pichações criminosas
Veja Fotos; Casamento de Amado Batista e Calita Franciele tem mais transtornos do que glamour
Amado Batista e Calita Franciele oficializaram sua união no último fim de semana, mas, ao contrário do que se espera de um casamento de celebridade, a festa teve mais transtornos do que glamour.
Gusttavo Lima é condenado por incluir número de telefone real em letra de música
O cantor Gusttavo Lima foi condenado a pagar R$ 70 mil rea por danos morais a um homem devido ao uso do número de celular dele na música "Bloqueado", lançada em 2021. O Tribunal de Justiça de Pernambuco tomou a decisão após o homem relatar importunações devido a ligações e mensagens recebidas após o lançamento da canção.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.