A equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, esteve na manhã desta sexta-feira no bairro São Gabriel, onde a situação encontrada era lamentável e revela uma grave falta de respeito e educação tanto com o meio ambiente quanto com os moradores locais.
Por todos os lados, a cena é desoladora: lixo espalhado, sacolas plásticas e até mesmo animais mortos descartados indevidamente.
A quantidade de resíduos é alarmante, e a área, além de se tornar um foco de poluição, está atraindo mosquitos transmissores da dengue e outros animais peçonhentos.
De acordo com informações, a prefeitura de Juara já realizou uma roçagem do mato alto na região. No entanto, ainda não se sabe se o descarte de lixo é feito pelos próprios moradores do bairro São Gabriel ou por pessoas de outras localidades que utilizam o espaço como depósito de lixo.
O cenário é preocupante, com praticamente todo o quarteirão tomado por lixo.
A denúncia foi encaminhada à equipe do Grupo Amplitude por um morador, que, indignado com a situação, preferiu não se identificar. Ele destacou a necessidade de registrar e divulgar essas cenas horríveis para chamar a atenção das autoridades e da comunidade sobre a falta de educação e respeito com o meio ambiente e os moradores do bairro.
O apelo do morador é claro: é preciso conscientização e ações concretas para que situações como esta não se repitam. A preservação do meio ambiente e o respeito à comunidade são essenciais para garantir a qualidade de vida.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunição de Juara
Subtenente Valejo convoca jovens de Juara para o alistamento militar
Em entrevista, o Subtenente Valejo destacou a relevância do alistamento militar obrigatório, convocando os jovens de Juara que completam a idade mínima a comparecerem à Junta Militar. Além de ser um dever cívico, o documento é indispensável para emissão de passaporte, ingresso em universidades, concursos públicos e outras modalidades.
Corpo de Bombeiros combate 34 incêndios florestais nesta terça-feira (9)
Polícia Civil prende no Paraguai condenado por estupro de vulnerável em Mato Grosso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.