A operação rota do sertão que se iniciou em outubro de 2024, deflagrou nesta manhã a segunda fase da operação, cumprindo seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão a um grupo responsável por um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e crimes ambientais.
As ordens foram cumpridas na cidade de Picos no Piauí, em Sinop, Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte no estado de Mato Grosso.
Em Guarantã do Norte, a polícia cumpriu um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, suspeita de fazer parte desta organização criminosa.
A investigação apontou que o grupo usava a cidade de Sinop como base estratégica para o envio de drogas para o nordeste e também de cargas de madeira ilegais para os Estados do sudeste.
Foi apreendido uma carga de cloridrato de cocaína, de aproximadamente 800 kg, em Picos, interior do Piauí, quando era transportado de caminhão para o porto de Pecém no Ceará.
A droga foi adquirida na fronteira do Brasil com a Bolívia e levada até o entreposto em Sinop.
Na primeira fase em 31 de outubro do ano passado, foram presos temporariamente dois investigados e cumpridos seis mandados de busca, além do sequestro de 26 veículos em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e Tapurah.
Fonte: TV Amplitude e Só Notícias
Em Peixoto professor é preso suspeito de assediar alunas
Justiça Eleitoral anula mandato do Prefeito de Brasnorte por fraude envolvendo indígenas Enawenê-Nawê
Empresário membro de grupo criminoso articulou fraude em empréstimo de R$ 15 milhões no BNDES para fortalecer desvios de cargas em MT
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.