O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apreenderam cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na zona rural de Marcelândia. A apreensão, realizada nesta terça-feira (3.2), causou um prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas.
Foram apreendidos uma caminhonete e um avião bimotor que estava carregado com a droga. Um homem de 39 anos, suspeito de dar apoio ao transporte do entorpecente, também foi preso.
Equipes do Gefron e da Polícia Federal chegaram a uma pista clandestina antes da decolagem da aeronave, que estava com os motores ligados, e impediram o voo.
Durante buscas em uma mata, ao lado da pista clandestina, o suspeito foi preso tentando fugir do cerco policial. Ele foi identificado como o piloto da aeronave, que fugiu para a área de mata ao ver a aproximação dos policiais.
No local, também foram apreendidos uma arma de cano longo e galões de combustível.
O entorpecente, a aeronave e o suspeito foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sinop e ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: SESP
Bombeiros usam embarcação para resgatar idosa acamada e filha ilhadas em alagamento
Polícia Civil prende autor de furtos a comércios em Guarantã do Norte e receptadores
Piracema chega ao fim e pesca está liberada em Mato Grosso; veja as regras
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.