A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (26.1), um homem, de 37 anos, em Alta Floresta, condenado a 12 anos e um mês de reclusão por estupro de vulnerável contra a ex-enteada adolescente e ameaça contra a ex-mulher.
O abuso ocorreu em 2016, quando a vítima tinha 12 anos. A mãe havia saído de casa e, quando retornou, encontrou o ex-companheiro dentro da casa com a filha dela.
A menina relatou à mãe que havia sido beijada a força e que o ex-padrasto havia tirado sua roupa. O homem negou o crime, mas fugiu em seguida.
No dia seguinte, a mãe acionou a polícia informando onde o suspeito estava e ele foi preso.
Já a ameaça ocorreu em 2015, logo após o término do relacionamento que ocorreu, segundo a mulher, devido ao comportamento agressivo do homem.
À época, a vítima registrou um boletim de ocorrência afirmando que o homem havia chegado em casa alcoolizado, com um facão, e ameaçando ela e seus filhos, só cessando as ameaças após ser contido por terceiros.
No dia do registro do boletim, ele havia pulado o muro da casa dela e ficado batendo na porta, com uma faca nas mãos, causando pânico em toda a família.
A polícia foi acionada, o suspeito foi preso e a faca foi apreendida.
Prisão
Após investigação e indiciamento da Polícia Civil, o homem foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão. Com a ordem de prisão expedida, o Núcleo de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da Delegacia Municipal de Alta Floresta cumpriu o mandado nessa segunda-feira (26).
“A prisão foi realizada com êxito pela equipe do Núcleo, reafirmando o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes que atentam contra a dignidade sexual e a integridade psicológica de mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou o delegado André Victor de Oliveira Leite.
Fonte: PJC - MT
Tribunal do Júri condena homem que matou e arrastou mulher com correntes a 19 anos de prisão em MT
Fraude no INSS: prazo para contestar descontos irregulares é estendido até 20 de março; saiba como participar
Por que países asiáticos importam pênis bovino de Mato Grosso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.