 
				 
		Uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Juara, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em conjunto com diversas outras secretarias municipais e o governo federal, promete transformar a realidade das famílias carentes da cidade. A iniciativa visa não apenas suprir necessidades básicas, mas também fortalecer a saúde das crianças e impulsionar a economia das aldeias indígenas da região.
A principal ação dessa parceria é a distribuição de castanhas, um produto nutritivo e saudável, que será fornecido tanto para as famílias carentes quanto para as instituições de ensino da rede municipal. Essa medida não apenas contribui para a alimentação das crianças, mas também estimula a economia das aldeias indígenas, que serão parceiras no fornecimento dessas castanhas.
Em entrevista à TV Amplitude e rádio Amplitude FM, a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Cristina Mota, explicou detalhes sobre o funcionamento dessa parceria, destacando o papel da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do governo federal na compra e distribuição das castanhas. A iniciativa visa fortalecer a comercialização do produto nas aldeias indígenas, beneficiando também entidades como o Lar dos Idosos, Casa de Passagem e hospitais.
Além de beneficiar as comunidades indígenas, essa parceria também impacta positivamente a economia local, ao incentivar a produção e comercialização das castanhas. O processo de inauguração de uma fábrica de castanhas nas aldeias demonstra o compromisso em formalizar e fortalecer essa iniciativa.
A secretária Cristina Mota, destaca os benefícios mútuos dessa parceria, ressaltando que todos saem ganhando. A distribuição das castanhas não apenas estimula a economia das comunidades indígenas, mas também contribui para o fortalecimento das entidades assistenciais locais, que poderão incluir o produto em suas cestas básicas, beneficiando ainda mais a população necessitada.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
 
			Polícia Judiciária Civil de Juara prende três suspeitos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 
			POLÍCIA CIVIL DE JUARA PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM AÇÃO NO BAIRRO PORTO SEGURO
As investigações apontam que o local era controlado pelos suspeitos W.C., conhecido como “WD”, e V.H.C.T., apelidado de “Formiga”, ambos ligados à facção Comando Vermelho. Um terceiro envolvido, T.S.B., também foi detido durante a operação.
 
			Homem acusado de abusar sexualmente da filha da companheira é detido em Sinop; jovem fez a denúncia após uma palestra na escola
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.