O prazo para os eleitores se regularizarem e participarem das eleições municipais de 2024 está se encerrando em Juara e região. Com diversos prazos a serem cumpridos, como o cadastro geral que deve ser finalizado até maio, os eleitores buscam informações e orientações sobre como proceder. Para esclarecer dúvidas e fornecer orientações, uma equipe técnica do 27º Cartório Eleitoral, que atende toda a região do Vale do Arinos, esteve disponível para atendimento.
O atendimento no 27º Cartório Eleitoral visa auxiliar os eleitores na atualização de seus dados biométricos, transferência de títulos e outras pendências eleitorais. Até o dia 8 de maio, os serviços estarão disponíveis, sendo obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativos para jovens entre 16 e 18 anos. Após essa data, tais serviços não poderão mais ser solicitados.
A procura pela biometria ainda é significativa, até o período da manhã de quarta-feira, dia 20 de março de 2024, quando foi concedida a coletiva de imprensa, Juara estava com um total de 25.061 eleitores, com biometria eram 15.921 e sem a biometria 9.140 (36,47%). É importante que os eleitores estejam atentos aos prazos e levem consigo os documentos necessários, como documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Além disso, os partidos políticos já devem estar atentos aos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. Até 6 de abril, os diretórios partidários interessados em pleitear cargos eleitorais devem fazer o cadastro de seus candidatos. A partir do dia 16 de agosto, inicia-se a fase de campanha eleitoral.
Por fim, a Justiça Eleitoral disponibiliza diversos mecanismos de denúncia para casos de campanha irregular ou outras condutas ilegais. É importante que os eleitores estejam cientes desses recursos e acionem a Justiça Eleitoral sempre que necessário, garantindo a lisura do processo eleitoral.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário
Prefeito NeI da Farmácia fala sobre impasse do contrato de coleta de lixo assinado na gestão anterior
Câmara de Juara rejeita dispensa de pareceres para projeto que autoriza crédito de R$ 2,2 milhões para coleta de lixo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.