O governador Mauro Mendes sancionou a criação do Fundo Amigo da Floresta - 3F, que permite que o Governo de Mato Grosso receba doações de recursos para a criação, regularização e manutenção de parques e unidades de conservação no Estado.
A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.
Mendes destacou que a iniciativa é uma forma de saber quem realmente quer preservar. Segundo ele, o Governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte, mas cuidar do meio ambiente é um dever de todos.
O governador disse ainda que agora é o momento das ONGs e países que dizem defender a preservação mostrarem isso na prática, destinando recursos para isso.
O 3F poderá custear também indenizações em caso de regularização fundiária para criação de novos parques.
Pela nova lei, qualquer pessoa, física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, pode fazer a doação de recursos, inclusive organizações não governamentais, assim como organismos internacionais.
A gestão e execução do Fundo serão feitas pela Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que fica responsável pela deliberação do custeio dos projetos e ações específicas para manutenção, regularização e criação de unidades de conservação.
Fonte: SAPICUÁ - Foto da manchete: Reprodução Web
Coleta de Lixo em Juara é retomada após paralisação
Terror em Brasnorte: Quadrilha armada assalta agência do Sicredi e faz reféns
O assalto ocorreu em plena luz do dia, no centro da cidade. A quadrilha se deslocava em uma caminhonete Hilux, possível fruto de um roubo ocorrido nessa semana na cidade. Os bandidos fugiram por estradas vicinais, levando os dois reféns.
Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.