Um aposentado de 73 anos foi vítima de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Sorriso. A fraude ocorreu por meio de uma ligação via WhatsApp e resultou em um prejuízo de R$ 2,15 mil, retirados da conta bancária da vítima sem autorização.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a conversa durou cerca de sete minutos. Durante o contato, os golpistas alegaram a necessidade de realizar um procedimento obrigatório de “prova de vida” e, com um discurso convincente, induziram o aposentado a permitir o espelhamento da tela do celular e a fornecer dados bancários.
Com acesso às informações, os criminosos efetuaram uma transferência via PIX diretamente da conta da vítima. O golpe só foi percebido após a movimentação indevida do valor.
Assim que constatou a fraude, o homem trocou senhas e adotou outras medidas de segurança. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: PJC - MT
Patrulha Rural da PM fecha garimpo ilegal e prende três homens em Alta Floresta
Construção da maior ponte de Mato Grosso alcança 60% de execução no Rio Juruena
Bope aumenta apreensões de drogas em 60,9% e causa prejuízo de mais de R$ 54,7 milhões ao crime em 2025
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.