Cinco indivíduos foram presos nesta sexta-feira (26), acusados de estruturar um “tribunal do crime” destinado a punir e executar integrantes e rivais de uma facção criminosa. As prisões ocorreram durante a quarta fase da Operação Asfixia, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
Além das detenções, equipes policiais também cumpriram seis mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o suposto tribunal era utilizado pelos criminosos para aplicar castigos físicos em integrantes e eliminar adversários, servindo como mecanismo de controle interno e intimidação.
Segundo a polícia, o objetivo da operação é reforçar a segurança da população e impedir o avanço das ações do grupo.
Primeira fase da operação
Na primeira etapa, realizada há cinco meses, a Polícia Federal identificou imóveis usados para armazenar drogas na zona leste de Sorriso. A ação fez parte da mesma investigação contra a rede de tráfico da facção.
Na ocasião, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
Ainda conforme a PF, os locais não funcionavam como pontos de venda, mas sim como depósitos e centros de distribuição, onde a droga era estocada antes de ser repassada a traficantes responsáveis pela revenda na cidade.
Fonte: G1MT
Festival de Pesca de Juara encerra inscrições e promete evento histórico em sua 9ª edição
Para garantir a tranquilidade dos participantes e visitantes, o evento contará com esquema especial de segurança, com apoio da Polícia Militar, Dimutran e Tiro de Guerra.
Bombeiros militares resgatam bicho-preguiça em praça pública
Mulher é detida com 10 tabletes de drogas em Guarantã do Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.