DRMz

POLÍCIA

Polícia

Adolescente tenta vingar morte de amigo, é baleado e plano é frustrado em Peixoto

O adolescente afirmou que estava acompanhado de um comparsa em um veículo Prisma sedan preto, sem placas, e que ambos teriam sido enviados por uma organização criminosa.

Escrito por Samantha Quinzani

08 JAN 2026 - 11H41

Um adolescente de 17 anos foi socorrido após ser baleado por volta das 19h40 de ontem, em Peixoto de Azevedo. De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas via rádio após denúncias de disparos de arma de fogo na rua Zé Doca. As informações indicavam que os suspeitos estariam em um veículo sedan preto.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o carro abandonado no meio da via, em frente a uma residência. Moradores relataram que um homem havia sido atingido em outra casa próxima, na rua São Bento. No endereço informado, a vítima foi localizada com um ferimento de arma de fogo na região do tórax. Uma ambulância foi acionada e o jovem encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico.

Em relato à polícia, o adolescente afirmou que estava acompanhado de um comparsa em um veículo Prisma sedan preto, sem placas, e que ambos teriam sido enviados por uma organização criminosa. Segundo ele, a intenção era invadir uma residência na rua Zé Doca e executar dois suspeitos de envolvimento no homicídio de outro adolescente de 17 anos, ocorrido no dia anterior, e ligados a uma facção rival.

Ainda conforme o depoimento, ao descerem do veículo, os dois foram surpreendidos por disparos efetuados por pessoas que estavam dentro da residência. Baleados, abandonaram o carro e fugiram a pé.

Durante buscas no imóvel indicado, nenhum suspeito foi localizado. No entanto, em um dos quartos, os policiais encontraram uma motocicleta vermelha sem placa, compatível com a utilizada no homicídio registrado no dia anterior. Após verificação, foi constatado que o veículo possuía placa e registro, sendo originalmente de cor preta, mas teria sido pintado de vermelho para a prática dos crimes. No local, também foi localizada uma lata de tinta spray usada na alteração da cor. A motocicleta não possuía registro de furto ou roubo.

Ainda na vistoria, os militares localizaram no telhado da residência uma sacola contendo 12 cápsulas deflagradas de munição calibre.38. No interior do imóvel, foram apreendidos um pequeno recipiente com substância análoga à maconha, R$ 26 em dinheiro e documentos pessoais dos suspeitos.

A checagem do veículo Prisma, ano 2010, de cor preta, confirmou que ele possuía queixa de roubo. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo. O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para identificar e localizar os demais envolvidos.

Fonte: PJC - MT

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
1 2 3 ... 13 68

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Quinzani, em Polícia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.