A cidade de Juína celebra a reinauguração de um novo centro de ginástica artística, totalmente renovado, graças a recursos provenientes da Justiça do Trabalho. A cerimônia, marcada por emoção e gratidão, destacou a importância do projeto que oferece oportunidades para jovens atletas da cidade. O financiamento dos novos equipamentos veio de condenações impostas a empresários, com taxas recolhidas em parceria com o Ministério Público do Trabalho.
Segundo o juiz do trabalho, Dr. Adriano, que participou ativamente do processo de destinação dos recursos, o valor investido gira em torno de R$ 150 mil a R$ 180 mil. “Tudo o que vocês estão vendo aqui foi financiado pela Justiça do Trabalho. É uma alegria ver que esse dinheiro está retornando para a sociedade, principalmente para atender aqueles que mais precisam, possibilitando que essas crianças possam sonhar e acreditar em uma mudança de vida”, destacou o magistrado.
O projeto, que faz parte do programa Mais Que Atleta, atende atualmente mais de 400 alunas inscritas. Com o novo espaço, equipado com aparelhos de última geração, o município se torna referência na ginástica artística pública em Mato Grosso. O Prefeito Paulo Veronese, ressaltou que o novo centro é exclusivo para a prática da modalidade, garantindo segurança e um ambiente adequado para o desenvolvimento dos jovens atletas.
O espaço foi idealizado para garantir um treinamento de alto nível. “Esse é o único espaço público em Mato Grosso com equipamentos de ponta, oferecendo total segurança para as crianças”, afirmou Luís Gil Gonçalves Farias, professor de educação física. Além da ginástica artística, o programa Mais Que Atleta abrange outras modalidades como capoeira, e a meta é expandir o projeto para mais escolas municipais.
A secretária de esportes, Estefânia Basílio, reforçou o convite aos jovens interessados em se inscrever no programa. “Queremos ver o projeto crescer ainda mais, e esse novo espaço é um passo importante para alcançarmos esse objetivo.”
A reinauguração marca não só a renovação de um centro de esportes, mas também o início de novas oportunidades para crianças e adolescentes de Juína, oferecendo uma estrutura de qualidade que permitirá a muitos realizarem seus sonhos no esporte.
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News
Agricultores são multados durante vazio sanitário e mais de 20 casos de praga são identificados na soja em MT
Treinador de equipe de futsal feminino pede apoio para participar de evento esportivo
Treinador de time futsal feminino pede apoio para participar de evento esportivo
Juiz solta acusados de estarem com 33 tabletes de drogas no Nortão e manda investigar PMs
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.