Mais de 3,2 mil trabalhadores em Mato Grosso ainda não realizaram o saque do abono salarial PIS/Pasep, conforme informou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No Estado, os valores disponíveis ultrapassam R$ 3,5 milhões e podem ser retirados até a próxima segunda-feira (29).
O benefício é referente ao ano-base de 2023 e também contempla revisões de pagamentos relativas aos cinco anos anteriores. Quem não sacar dentro do prazo terá que aguardar uma convocação especial do ministério para ter acesso ao valor.
Têm direito ao abono os trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham recebido até dois salários mínimos de remuneração média mensal no período trabalhado, exercido atividade remunerada por no mínimo 30 dias — consecutivos ou não — no ano-base, além de ter os dados corretamente informados pelo empregador no eSocial.
A consulta ao abono salarial pode ser feita a partir do dia 5 de cada mês por meio do aplicativo ou site da Carteira de Trabalho Digital, bem como pelo portal Gov.br.
Fonte: SECOM-MT
Suspeito de feminicídio em Guarantã do Norte morre em confronto policial no Paraguai
Mulher assassinada em Guarantã do Norte havia denunciado companheiro diversas vezes; suspeito tinha oito passagens pela polícia
Emocionado, Toninho Araújo se despede da Secretaria de Transportes de Juara: "Saio feliz e pela porta da frente"
Figura emblemática e com um dos currículos políticos mais extensos da história do município, o ex-secretário destacou que sua aposentadoria marca o encerramento de um ciclo de muito trabalho, superação de críticas e, acima de tudo, forte união interna.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.