Com previsão de inauguração para 2024, o Gramado Aquarium terá um investimento previsto de mais de R$ 80 milhões. A estimativa é que as obras iniciem ainda no segundo semestre de 2023, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EVI) já foi aprovado e todos os documentos da legalização para início da obra estão em fase final.
O aquário será habitado por quase 8 mil seres vivos, representando 500 diferentes espécies, distribuídas em 40 ambientes distintos. Com um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental e a preservação da vida selvagem, esta estrutura será erguida em um terreno com 100 mil metros quadrados, ocupando aproximadamente 6% dessa área total. Para manter esse ecossistema, serão necessários cerca de 3 milhões de litros de água, um dos destaques será um túnel de 32 metros de comprimento, que se tornará o maior túnel de aquário no Brasil. Os animais serão organizados em ambientes temáticos, incluindo o Ártico, o Polar, o Atlântico, o Amazônico, entre outros. Espécies como pinguins e flamingos também estarão no aquário. O aquário será o único no Brasil a abrigar o panda vermelho. O empreendimento irá gerar cerca de 200 empregos diretos e a expectativa é que o aquário receba 600 mil visitantes por ano
Conforme o CEO do Grupo Oceanic, Kiko Buerger, um aquário no município gramadense era pensado antes mesmo da construção do existente no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “Gramado está muito à frente no turismo, esse projeto iniciou antes mesmo de BC e gostaríamos de vincular algo à alta expectativa dos visitantes. Aqui na cidade, o público encontrará um parque com uma arquitetura diferenciada, onde a natureza é a protagonista e extremamente valorizada. Tanto que os habitats serão construídos antes do espaço de visitação”, revela.
Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a atração será mais uma oportunidade do turista revisitar a cidade. “É uma alegria muito grande receber um investimento dessa magnitude. Empreender é difícil. O nosso turismo é profissional, atendemos 7 milhões de visitantes ao ano, e esse será um novo atrativo que auxiliará no desenvolvimento diário das potencialidades. Sejam bem-vindos à cidade!”, reitera o representante do Executivo Municipal.
Conforme Rodrigo Prado, CEO do Gramado Aquarium, este é o primeiro aquário do grupo no Rio Grande do Sul. Este empreendimento não se limita a proporcionar entretenimento; ele também desempenha um papel crucial na conservação da biodiversidade . Além disso, o aquário tem como um dos objetivos promover a difusão da cultura da conservação e contribuir com a realização de pesquisas científicas. Prado destacou que, por meio dessa iniciativa do Grupo Oceanic, os visitantes terão também a oportunidade de enriquecer sua compreensão do ecossistema, fato que já acontece no Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú.
Fonte: Paula da Luz/CMZ Comunicação
Aeroporto de Juína e mais 07 de MT serão concedidos a iniciativa privada
Estão previstas as concessões para iniciativa privada dos aeroportos localizados em Aripuanã, Juína, Cáceres, Tangará da Serra, Canarana, Porto Alegre do Norte e Primavera do Leste.
Profissionais da educação iniciam semana Pedagógica visando ano letivo em Juína
Em torno de 500 deles estiveram reunidos num dia que será único, pois a partir desta quinta-feira, 16, os vários períodos, que se estenderão até o dia 27, terão públicos distintos.
Imprudência termina com mais um acidente de trânsito entre duas motos em Juína
Imprudência termina com mais um acidente de trânsito entre duas motos em Juína
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.