O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou um homem que atuava como arquiteto sem a devida formação para a função teve a atuação ilegal no estado. O suspeito 'Charles Construtor', de 36 anos, foi denunciado no dia 20 de fevereiro pelo MPE por exercer ilegalmente a profissão do arquiteto e urbanista.
O G1 não localizou a defesa de Charles.
Em vídeo postado em seu canal de vídeos na internet, ele afirmava que arquitetos e urbanistas são dispensáveis no processo de desenvolvimento de um projeto.
Ciente da situação na época, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizou junto ao Departamento de Defesa do Consumidor (DECOM) um boletim de ocorrência sobre a ilegalidade.
Devidamente notificado e a par da irregularidade, Charles negou os termos oferecidos pela Justiça, durante a audiência de conciliação realizada no fim do ano de 2019.
Serão intimados as partes para depor sobre o caso, para que assim seja realizada audiência de instrução e julgamento, até a sentença final.
Caso condenado, a pena prevê prisão simples de 15 dias a três meses.
'Charles Construtor'
Interrogado pela Polícia Civil à época, o suspeito confessou que curso 6 semestres de arquitetura, porém não concluiu o curso na faculdade.
Ele afirmou que é professor de BIM (Modelagem da Informação da Construção) software programado para desenhos arquitetônicos, possuindo curso ofertado pela empresa fabricante do software.
Segundo as apurações, o investigado possuía um canal no Youtube e um site, onde oferecia os cursos de um programa pelo valor de R$ 99, afirmando que qualquer pessoa estava apta para montar um projeto. Nos vídeos, o investigado ensinava passo a passo de como mexer no programa.
Fonte: G1 MT
Secretaria de Saúde confirma 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso
Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos
Operação destrói balsas usadas em garimpo ilegal de ouro em MT; autoridades investigam possível contaminação da água
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.