Uma ocorrência grave mobilizou a Polícia Militar durante rondas na Avenida Dante de Oliveira, em Juara, após uma criança ser flagrada conduzindo um veículo Fiat Strada Advent em alta velocidade pelas ruas da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, ao perceber a situação, a guarnição realizou a aproximação e constatou que o condutor do veículo era uma criança. Diante do risco iminente, foram acionados sinais luminosos e sonoros, com ordem de parada, que não foi obedecida. O menor acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Durante a perseguição, o veículo quase provocou dois graves acidentes. Já no bairro Porto Seguro, o automóvel colidiu contra a parte traseira de outro veículo, mas mesmo após o impacto o condutor continuou a fuga, seguindo até sua residência. Ao chegar ao local, o menor abandonou o carro em frente à casa e correu para o interior do imóvel.
Os pais do menor informaram aos policiais que não tinham conhecimento de que o filho havia saído com o veículo. No automóvel também estava um passageiro maior de idade, identificado como W.S.A., que relatou ter pedido diversas vezes para que o menor parasse o carro, porém não foi atendido.
Diante dos fatos, a mãe do menor, identificada pelas iniciais V.R.B., foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis. O menor permaneceu em sua residência, sob os cuidados de familiares.
A Polícia Militar reforça o alerta sobre os riscos de permitir que crianças e adolescentes tenham acesso a veículos automotores, destacando que situações como essa colocam em perigo não apenas os ocupantes do veículo, mas toda a coletividade.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação
Condutor é detido por embriaguez ao volante após acidente na Avenida Ayrton Senna, em Juara
A ocorrência foi atendida pela guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento PM Altamiro e pelo cabo PM Jairo, acionados para verificar uma colisão envolvendo dois veículos.
Menor é localizada pela Polícia Militar após denúncias de moradores em Juara
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade, destacando que denúncias e informações repassadas à corporação são fundamentais
MT tem recorde de feminicídios em cinco anos; crimes são motivados principalmente por ciúmes e fim de relacionamentos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.