Projeto de lei em MT prevê multa de até um salário mínimo para quem for pego fazendo uso de entorpecentes em ambientes públicos
A proposta foi criada pelo deputado Gilberto Catane e apresentada na ALMT nesta segunda-feira 8/07.
O texto estabelece que a polícia militar, Civil e Guarda municipal poderão penalizar usuários maiores de 18 anos, e portadores de qualquer quantidade de drogas.
A multa aplicada será no valor de um salário mínimo vigente no país, dobrando este valor no caso de reincidência, se a pessoa flagrada portando ou fazendo uso de algum tipo de drogas ilícitas nas proximidades de escolas, ou estabelecimentos de saúde, o valor da multa pode chegar até (4) vezes maior ao estabelecido inicial, podendo ser lançado o nome do infrator na dívida ativa caso as multas não forem pagas.
O autor do projeto estabelece ainda que 50% do valor arrecadado com as multas vai para o auxílio no combate as drogas e a outra parte será destinada às melhorias da segurança pública.
A proposta deve ser encaminhada a comissão de segurança e de constituição e justiça, ainda não há data prevista para a votação em plenário.
Recentemente o STF pela a maioria dos ministros estabeleceu limite para porte. Os ministros definiram que não é crime portar até 40 gramas para consumo próprio.
Fonte: Comunicação ALMT/ TV Amplitude Hélio Barros
Terror em Brasnorte: Quadrilha armada assalta agência do Sicredi e faz reféns
O assalto ocorreu em plena luz do dia, no centro da cidade. A quadrilha se deslocava em uma caminhonete Hilux, possível fruto de um roubo ocorrido nessa semana na cidade. Os bandidos fugiram por estradas vicinais, levando os dois reféns.
Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário
Prefeito NeI da Farmácia fala sobre impasse do contrato de coleta de lixo assinado na gestão anterior
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.