Uma criança de 12 anos foi resgatada no final da tarde desta quarta-feira (20) após passar mais de 24 horas desaparecida em uma região de mata densa, a cerca de 30 quilômetros do município de Juara, sentido Juína. O resgate foi conduzido com sucesso pelo Corpo de Bombeiros Militar em conjunto com moradores locais, funcionários de uma fazenda próxima e familiares.
De acordo com o capitão Jamil, que coordenou a operação, os bombeiros foram acionados por volta das 11h da manhã da quarta-feira (20), após receberem informações de que a criança havia se perdido na tarde do dia anterior.
Segundo ele, o menino foi localizado após se orientar pelos gritos das equipes de busca. Já em uma área mais aberta, ele foi avistado e resgatado. Funcionários da fazenda foram os primeiros a encontrá-lo e prestaram os primeiros socorros antes da chegada da equipe de resgate.
Apesar do susto, a criança estava consciente, caminhando e apresentava apenas alguns arranhões leves provocados pela vegetação. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Juara, onde recebeu atendimento médico. O capitão destacou que o menino estava um pouco desorientado, provavelmente devido à desidratação, mas seu estado de saúde era considerado estável.
A mobilização da comunidade foi um fator decisivo para o sucesso do resgate. Segundo Jamil, os próprios pais da criança participaram ativamente das buscas, inclusive durante a madrugada.
Além de atuarem no combate a incêndios florestais, os bombeiros que estão na região também prestam apoio em ocorrências diversas, como buscas e salvamentos.
Atualmente, Juara ainda não conta com uma unidade permanente do Corpo de Bombeiros, mas segundo o capitão, isso deve mudar em breve. Uma base está em fase final de implantação e a expectativa é de que em pouco tempo o atendimento via número 193 também esteja disponível diretamente no município.
Enquanto isso, a população pode acionar os bombeiros por meio de um número de celular divulgado nas redes sociais e repassado à imprensa local. Em caso de contato via 193, a ligação é automaticamente redirecionada para as unidades de Juína ou Tangará da Serra, que fazem o repasse da ocorrência para a equipe em Juara.
Fonte: Por Grupo Amplitude de Comunicação
Cresce o uso irregular de bicicletas e ciclomotores elétricos em Juara: fiscalização será intensificada
Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido em desvio de mais de R$ 1,1 milhão em carga de grãos
Esquema de golpes em vendas de carros resulta na prisão de 19 pessoas em Cuiabá
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.