O Pacto Global da ONU no Brasil, maior ação de sustentabilidade corporativa do mundo, anunciou em abril de 2022 o lançamento da Ambição 2030, estratégia formada por sete grandes Movimentos, criados para acelerar as metas propostas pela Agenda 2030 da ONU.
As empresas são convocadas para alinharem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. A Cresol se tornou signatária do Pacto Global da ONU em 2022. Hoje o Brasil já tem a segunda maior rede local do mundo.
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, assinou o termo de adesão ao Movimento Mente em Foco do Pacto Global da ONU no Brasil. A iniciativa convida instituições e organizações brasileiras a agir em benefício de seus colaboradores e da sociedade no combate ao estigma e ao preconceito social ao redor da saúde mental.
O objetivo é contribuir para a criação de ambientes de trabalho saudáveis, estimulando a discussão sobre a pauta, e, além disso, fortalecer a estratégia ESG e atuação da Cresol com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 3).
“A Cresol é uma instituição atenta aos desafios vivenciados pela sociedade e sabe que a questão da saúde mental é um desses desafios. Nosso objetivo é trabalhar este tema de forma preventiva e humanizada, e o movimento do Pacto Global irá nos apoiar para aprimorar as nossas ações internas”, declarou o presidente da Cresol, Cledir Magri.
O Movimento Mente em Foco busca tratar a saúde mental como um tema perene e que faça parte da estratégia de negócio das instituições. A ambição é chegar em 2030 com 1.000 empresas com programas estruturados de saúde mental, impactando 10 milhões de trabalhadores com essas iniciativas.
A Cresol ao se tornar signatária do movimento, firma o compromisso de implementar ações sólidas para a promoção da saúde mental, e passará por avaliação periódica para verificar o grau de comprometimento em relação aos seis compromissos previstos. São eles: ter profissional de referência para aconselhamento e atendimento; oferecer orientação e manejo de crises; garantir a avaliação permanente dos colaboradores; manter gestores engajados e capacitados em relação ao tema; criar um programa antiestigma e promover ações de incentivo à saúde mental, com campanhas e iniciativas para incentivar práticas culturais, esportivas, de nutrição, bem-estar, educação, entre outras, a partir de demandas identificadas.
Fonte: Assessoria Cresol
Agricultores são multados durante vazio sanitário e mais de 20 casos de praga são identificados na soja em MT
Treinador de equipe de futsal feminino pede apoio para participar de evento esportivo
Treinador de time futsal feminino pede apoio para participar de evento esportivo
Juiz solta acusados de estarem com 33 tabletes de drogas no Nortão e manda investigar PMs
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.