O rádio, um dos meios de comunicação mais tradicionais e acessíveis do mundo, celebra hoje o seu dia. A invenção, que não teve um único criador, foi resultado de descobertas científicas fundamentais, como a teoria das ondas de rádio por James Maxwell (1860), a comprovação de sua existência por Heinrich Hertz (1886) e, posteriormente, o registro da primeira patente de um sistema de radiocomunicação por Guglielmo Marconi, em 1896.
Mais de um século depois, o rádio permanece como uma das principais ferramentas de informação, cultura e entretenimento, chegando diariamente a milhões de lares e fortalecendo sua relevância mesmo em meio às novas tecnologias.
Em entrevista, a radialista Fátima Marques destacou como a profissão marcou profundamente sua trajetória pessoal e profissional. “Essa linda profissão mudou a minha vida e já me salvou de várias formas possíveis. A interação com os ouvintes é algo mágico. Essa troca de sentimentos, de histórias e de energia é algo que não tem preço”, relatou emocionada.
A data é também uma oportunidade para reconhecer o trabalho de todas as emissoras e profissionais da área, que diariamente levam informação, alegria e companhia a seus ouvintes. Mais do que um meio de comunicação, o rádio é um elo entre comunidades, um espaço de voz e expressão que continua vivo e indispensável.
Imagens;
1/7







Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação
Suspeito é preso por tráfico e confessa participação em triplo homicídio em Sinop, diz PM
Soja e carne impulsionam exportações em Alta Floresta e movimentam R$ 1,6 bilhão
Homem é preso após ameaçar matar o irmão e desafiar policiais em Apiacás
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.