O rádio, um dos meios de comunicação mais tradicionais e acessíveis do mundo, celebra hoje o seu dia. A invenção, que não teve um único criador, foi resultado de descobertas científicas fundamentais, como a teoria das ondas de rádio por James Maxwell (1860), a comprovação de sua existência por Heinrich Hertz (1886) e, posteriormente, o registro da primeira patente de um sistema de radiocomunicação por Guglielmo Marconi, em 1896.
Mais de um século depois, o rádio permanece como uma das principais ferramentas de informação, cultura e entretenimento, chegando diariamente a milhões de lares e fortalecendo sua relevância mesmo em meio às novas tecnologias.
Em entrevista, a radialista Fátima Marques destacou como a profissão marcou profundamente sua trajetória pessoal e profissional. “Essa linda profissão mudou a minha vida e já me salvou de várias formas possíveis. A interação com os ouvintes é algo mágico. Essa troca de sentimentos, de histórias e de energia é algo que não tem preço”, relatou emocionada.
A data é também uma oportunidade para reconhecer o trabalho de todas as emissoras e profissionais da área, que diariamente levam informação, alegria e companhia a seus ouvintes. Mais do que um meio de comunicação, o rádio é um elo entre comunidades, um espaço de voz e expressão que continua vivo e indispensável.
Imagens;
1/7







Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação
Governador vai à Justiça contra decreto de Lula que amplia terras indígenas em MT
Polícia Civil mira facção criminosa com base em Lucas do Rio Verde e conexões no Rio de Janeiro
Dia da Consciência Negra
Há quem alegue que “todos somos iguais”, esquecendo que igualdade real não nasce de frases prontas, mas de ações concretas e, antes de tudo, de reconhecer as desigualdades que insistimos em empurrar para debaixo do tapete.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.