DRMz

CULTURA

Cultura

CRAS retoma oficinas em Juara com novas atividades

Secretária Cristina Mota anuncia reabertura das inscrições para oficinas gratuitas e pede colaboração da população no combate ao recebimento indevido do benefício social.

Escrito por Fátima Marques

10 ABR 2025 - 09H47

As atividades do CRAS de Juara serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (data), com oficinas voltadas para crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Entre as atividades oferecidas estão aulas de violão, karatê, boxe, esportes e agora também artesanato.

Em entrevista, a secretária de Assistência Social, Cristina Mota, falou com entusiasmo sobre a retomada das oficinas. "Com muita alegria a gente vai iniciar novamente esse trabalho, que é um dos carro-chefes da assistência social. Ainda temos vagas, então quem não fez a matrícula, ainda dá tempo de participar", destacou.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas diretamente na sede do CRAS. As oficinas são destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Mulheres e idosos também podem participar, especialmente das oficinas de artesanato. As aulas acontecem no próprio CRAS, de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Além das oficinas, a secretária também fez um alerta sobre o uso indevido do programa Bolsa Família no município. Segundo Cristina, diversas denúncias têm sido recebidas e já estão sendo apuradas. "É muito importante que a população denuncie quando souber de pessoas recebendo o benefício de forma indevida. O Bolsa Família é destinado a quem realmente está em situação de vulnerabilidade. Quem mente sobre sua condição está tirando a oportunidade de outra família que realmente precisa", enfatizou.

As denúncias podem ser feitas por meio da ouvidoria e demais canais de comunicação da Secretaria de Assistência Social. A secretária também lembrou que o benefício é temporário, não deve ser tratado como uma aposentadoria, e que o objetivo do programa é ajudar a família a superar a situação de dificuldade.

Cristina reforçou ainda que a gestão está aberta às críticas construtivas e que sugestões da população sobre melhorias no atendimento e na estrutura do CRAS já estão sendo analisadas. "O serviço é para vocês, por isso estamos atentos ao que a população tem apontado. Queremos garantir um atendimento cada vez melhor e mais digno para todos", finalizou.

Fonte: Grupo Amplitude de Comunição

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fátima Marques, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.