Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PT de Juína define pré-candidatura a Prefeito em Juína e estratégias para eleições de 2024

Data: Terça-feira, 13/02/2024 10:15
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

No último sábado, dia 10, o Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral de Juína, Módulo 04, foi palco do Encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), marcando um momento crucial para a política local. Entre os temas em pauta, destacou-se o debate e a definição da pré-candidatura do partido para o executivo nas eleições agendadas para 6 de outubro.

Luiz Braz, ex-vice-prefeito, Secretário de Planejamento e Secretário de Obras durante a gestão de Altir Peruzzo, emergiu como indicado à pré-candidatura, enfatizando a histórica unidade do PT de Juína. "A escolha oficial do nome, na convenção, tem ocorrido de forma transparente, sem surpresas", destacou.

No evento, que também celebrou o 44º aniversário do Partido e ofereceu uma análise de conjuntura, o ex-prefeito Altir Peruzzo, anteriormente considerado uma alternativa à pré-candidatura, manifestou sua intenção de continuar no cargo de Superintendente do Ministério da Saúde no Estado. Peruzzo defendeu a retomada de projetos abandonados no município e mencionou o apoio do presidente da república para tal.

Observando as dinâmicas eleitorais de Juína, Peruzzo destacou a polarização existente, com um grupo que apoia o PT, outro que se opõe firmemente, e um terceiro que decide o resultado. Ele acredita que essa polarização pode beneficiar o partido, aumentando a visibilidade de suas propostas.

Antônio Munhoz Sanches (Tuna), presidente do PT local, anunciou que o quadro de candidatos do partido ao legislativo está quase finalizado. Sobre a pré-candidatura de Luiz Braz, enfatizou que faz parte de um projeto para reconquistar a Prefeitura.

Durante as discussões estratégicas para o período eleitoral, destacou-se a mudança de cenário nas campanhas políticas, com um forte uso das redes sociais, rádio e televisão. Esse novo modelo de campanha foi considerado a melhor alternativa pelos presentes.

Como já anunciado anteriormente, o vice-prefeito Geremias da Silva Lima, conhecido como irmão Geremias, foi indicado pelo PL como pré-candidato a prefeito, enquanto o prefeito Paulo Augusto Veronese (União Brasil) deverá concorrer à reeleição.