Nos últimos dias, uma fake news sobre uma suposta "vacina combinada" para acelerar mortes tem se espalhado pelas redes sociais e grupos de mensagens em Juara. A informação, que é totalmente falsa, levou a coordenadora da sala de vacina do município, Márcia Gonçalves, a acionar a imprensa para esclarecer a população.
O Grupo Amplitude de Comunicação, entrevistou Márcia, que desmentiu categoricamente os boatos. Segundo a coordenadora, a falsa notícia tem sido disseminada principalmente pelo WhatsApp e tem causado preocupação entre os profissionais de saúde.
"Nosso objetivo é proteger a população, garantir que todos tenham acesso às vacinas e estejam imunizados contra doenças. Infelizmente, essas fake news acabam assustando as pessoas, fazendo com que muitas deixem de se vacinar e expõem sua saúde ao risco", afirmou Márcia.
A coordenadora reforçou que as informações falsas dizem respeito à aplicação conjunta das vacinas da Covid-19 e da gripe (influenza), alegando erroneamente que essa combinação teria efeitos letais. "Isso é totalmente mentira. Não há qualquer evidência científica ou registro de que essa combinação cause danos à saúde. Seguimos todas as diretrizes do Ministério da Saúde para garantir a segurança da população."
Diante da situação, Márcia pede que os munícipes busquem informações diretamente na unidade de saúde, nos postos de vacinação ou com profissionais qualificados, como médicos e agentes de saúde. "O que nos cabe é informar a população corretamente, para que ninguém seja prejudicado por notícias falsas sem qualquer fundamento."
A coordenadora também reforçou a importância da vacinação e alertou para a necessidade de manter o cartão de vacina em dia. A sala de vacina do município funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com horário estendido até às 19h nas quartas-feiras.
É importante reforçar a importância de combater a desinformação, especialmente quando se trata de saúde pública.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunição
Acidente grave entre carro e moto no Bairro Jardim Califórnia, em Juara
Falta de sinalização, falta de respeito de condutores e alta velocidade tem causado muitos acidentes na área urbana da cidade de Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Corpo de Bombeiros Militar esteve em Juara para tratar de ações durante o período de seca e da instalação de núcleo no município
Juara está preste a receber definitivamente as instalações de uma núcleo do Corpo de Bombeiros que vai atender toda a região do Vale do Arinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.