A população de Juara continua enfrentando problemas com a coleta do lixo seletivo, relatando a ocorrência de atrasos frequentes. Em busca de esclarecimentos, nossa equipe procurou o secretário Toninho Araújo, responsável pelas secretarias de cidade e transportes.
Toninho explicou que, devido à dificuldade enfrentada na semana retrasada, quando três caminhões quebraram simultaneamente, a coleta do lixo seletivo tem sofrido atrasos. No entanto, ele garantiu que a equipe trabalhou durante o feriado e finais de semana para regularizar o serviço, pedindo compreensão da população.
“Estamos pegando diretamente o lixo e colocando dentro do caminhão, pois tivemos uma dificuldade com os caminhões. Mas trabalhamos no feriado, no sábado e no domingo, e conseguimos colocar a coleta em dia. Pedimos compreensão à população, e qualquer problema, basta ligar para a garagem [municipal]”, afirmou o secretário.
Ele também explicou que a Prefeitura de Juara está planejando adquirir uma carreta maior para transportar o lixo até o Lixão Municipal, uma vez que o caminhão leva duas horas, entre ida e volta, para realizar o transporte, o que tem ocasionado atrasos na coleta.
Além disso, o secretário alertou para a importância de uma correta separação do lixo, pedindo à população que evite colocar objetos como vidros e paus de espetinho, que podem machucar os servidores e danificar os equipamentos. “Muitos vidros e até peças de ferro foram encontrados no lixo recentemente, o que acabou prejudicando o trabalho da equipe”, destacou.
Toninho garantiu que toda Gestão Municipal está trabalhando para solucionar os problemas na coleta do lixo e pediu a compreensão e colaboração da população. “Estamos procurando melhorar a questão do lixo. Qualquer problema, basta ligar para o telefone (66) 3556-2420. Estamos à disposição para atender”, concluiu o secretário.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.