Um garimpo clandestino foi desmantelado pela Polícia Militar durante uma operação realizada na zona rural do município de Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá, nesta terça-feira (22). A partir de denúncias e coordenadas geográficas, os agentes localizaram uma propriedade com indícios de desmatamento e confirmaram a prática de extração mineral ilegal.
Conforme a PM, o local não contava com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e apresentava evidências claras de atividade garimpeira fora da legalidade. Durante a inspeção, foram encontrados diversos equipamentos usados na mineração irregular, como motobombas, sistema de dragagem e recipientes com combustível.
Nenhum envolvido foi encontrado no momento da ação. Os equipamentos apreendidos foram destruídos no próprio local, por não haver condições seguras para o transporte.
A operação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), dentro da Operação Flora Hotspot. A iniciativa visa combater ações potencialmente poluentes em áreas rurais.
Fonte: G1MT
Polícia Civil prende homem após ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva
Capacitação do CTA reforça cuidados e prevenção às ISTs entre profissionais da saúde em Juara
Outro ponto de destaque foi a discussão sobre o HTLV (Vírus Linfotrópico da Célula T Humana), uma infecção ainda pouco conhecida, mas que apresenta sintomas semelhantes à fibromialgia, exigindo atenção especial no diagnóstico e acompanhamento clínico.
Sorriso: golpista se passa por advogado e engana morador com falso andamento de processos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.