A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, localizou e prendeu, nessa terça-feira (9.9), no Paraguai, um homem, de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
O crime ocorreu em 2019. À época, a mãe da vítima procurou a Delegacia de Peixoto de Azevedo para denunciar que a filha havia mantido relação sexual com o suspeito.
Foi instaurado Inquérito Policial e as investigações comprovaram que houve relação sexual entre a adolescente e o homem adulto. Os dois haviam se conhecido no Facebook e tiveram vários encontros na casa do suspeito.
O caso foi julgado e o homem foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O Ministério Público Estadual pediu a prisão do condenado e o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Peixoto de Azevedo.
Após investigações, a Polícia Civil recebeu informações de que o condenado poderia estar em Ponta Porã (MS) ou em território Paraguaio e enviou uma equipe da Delegacia Regional de Guarantã do Norte para a região.
Durante as buscas, foi confirmado que o investigado estava residindo em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Em uma ação conjunta, com o apoio da Polícia Civil de Ponta Porã e da Polícia Nacional Paraguaia, foi possível cumprir a ordem judicial.
O preso será expulso do Paraguai e encaminhado às autoridades brasileiras, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil-MT
Subtenente Valejo convoca jovens de Juara para o alistamento militar
Em entrevista, o Subtenente Valejo destacou a relevância do alistamento militar obrigatório, convocando os jovens de Juara que completam a idade mínima a comparecerem à Junta Militar. Além de ser um dever cívico, o documento é indispensável para emissão de passaporte, ingresso em universidades, concursos públicos e outras modalidades.
Corpo de Bombeiros combate 34 incêndios florestais nesta terça-feira (9)
CAPS de Juara oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar
O CAPS de Juara conta com uma equipe multiprofissional formada por psicóloga, assistente social, enfermeiro, educador físico e técnicos especializados, capacitados para atender de forma completa e humanizada cada participante.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.