O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental desarticulou um garimpo ilegal em funcionamento, nesta segunda-feira (23.3), nas margens do rio Teles Pires, em Alta Floresta. No flagrante, dois homens, de 44 e 61 anos, foram conduzidos e embarcações foram apreendidas e inutilizadas pela equipe policial.
As equipes estavam em patrulhamento fluvial pelo rio Teles Pires e flagram algumas embarcações com equipamentos parecidos para realização de atividade de garimpo. Os policiais se aproximaram e constataram que no local estava havendo a realização de extração de minério.
Nas embarcações também foram localizados os dois suspeitos, que confirmaram que se tratava de garimpo ilegal. Os militares também fizeram checagem em sistemas de monitoramentos espaciais e viram que aquele local era uma zona de amortecimento e área protegida.
Diante da situação, os militares fizeram a condução dos suspeitos para a delegacia da cidade para as demais providências. Já das cinco embarcações encontradas na área, duas foram apreendidas, enquanto as outras três foram inutilizadas conforme as normas vigentes, devido a impossibilidade de remoção.
Fonte: PM - MT
Mulher que denunciou abuso sexual em delegacia de Sorriso é presa por ordem judicial
Presos sem visitas presenciais passam a ter direito a chamadas de vídeo em unidades prisionais de MT
Mato Grosso lidera produção de algodão, soja e milho há décadas e reforça domínio na safra 2025/26
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.