O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental desarticulou um garimpo ilegal em funcionamento, nesta segunda-feira (23.3), nas margens do rio Teles Pires, em Alta Floresta. No flagrante, dois homens, de 44 e 61 anos, foram conduzidos e embarcações foram apreendidas e inutilizadas pela equipe policial.
As equipes estavam em patrulhamento fluvial pelo rio Teles Pires e flagram algumas embarcações com equipamentos parecidos para realização de atividade de garimpo. Os policiais se aproximaram e constataram que no local estava havendo a realização de extração de minério.
Nas embarcações também foram localizados os dois suspeitos, que confirmaram que se tratava de garimpo ilegal. Os militares também fizeram checagem em sistemas de monitoramentos espaciais e viram que aquele local era uma zona de amortecimento e área protegida.
Diante da situação, os militares fizeram a condução dos suspeitos para a delegacia da cidade para as demais providências. Já das cinco embarcações encontradas na área, duas foram apreendidas, enquanto as outras três foram inutilizadas conforme as normas vigentes, devido a impossibilidade de remoção.
Fonte: PM - MT
Defesa Civil de MT orienta municípios sobre impactos do El Niño e reforça preparação para período de seca
Polícia Militar prende homem que esfaqueou ex-namorada e dois homens em Sinop
Homem é preso por tentativa de feminicídio após atacar esposa com facão e machadinha em Boa Esperança do Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.