O prefeito de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, Valcir Casagrande (PSL), defende a exploração de terras indígenas na região do município para o turismo e agricultura. O chefe do Executivo foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta quarta-feira (19).
“Estamos trabalhando, entramos em contato com a Funai para legalizar essa situação. Se acontece um acidente lá dentro, por exemplo, quem vai socorrer? Deve haver toda uma estrutura para trabalhar com o turismo”, explicou
Para iniciar a exploração, segundo o prefeito, um projeto está sendo desenvolvido e deve ser apresentado.
“Sou a favor dessa exploração, porque os índios também precisam viver não podem depender só do governo. Para isso, porém, é preciso um projeto bem-feito, porque a prefeitura não pode chegar e tentar explorar na marra”, completou.
De acordo com o prefeito, o município já recebeu uma visita de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) para tratar sobre o assunto.
“Temos que tratar com cautela, estamos fazendo esse projeto em contato com a Funai, que já fez uma visita na semana passada”, disse.
Ainda segundo o prefeito, o município é parceiro dos índios no projeto para a exploração da área.
“Nossos índios são muito tranquilos para mexer com eles. Estão bem a frente do tempo. Eles têm advogado e sabem o que querem. É muito fácil de trabalhar com eles. Já tem plantação nas aldeias e não querem deixar. Sou a favor que eles plantem, as aldeias não têm mais pesca, caça. É preciso ter a própria sobrevivência e não viver de migalhas que os outros dão”, declarou.
Fonte: G1 MT
Vigilante é alvo de disparos durante ronda no bairro Buritis em Juara
O vigilante não sofreu ferimentos e passa bem. O caso será investigado pelas autoridades policiais para identificar e responsabilizar os autores do crime.
Roubo em residência no setor de chácaras em Juara termina em confronto e deixa três criminosos mortos
Na sequência, durante o patrulhamento, a guarnição identificou um veículo Gol branco em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, os ocupantes desobedeceram e efetuaram disparos contra a equipe. Houve troca de tiros, que resultou na morte de três criminosos.
Mulher é assassinada a facadas em bar diante de amigas em MT
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.