A secretária Andyra Piovesan, responsável pela Secretaria de Meio Ambiente do município de Juara juntamente com outros funcionários da área, concedeu uma entrevista exclusiva à reportagem da TV Amplitude Juara nesta quinta-feira, para falar sobre a situação do lixo deixado na ponte do Rio Arinos por uma família de ciganos.
Segundo Andyra, ela esteve diversas vezes no local onde a família estava acampada, conversando com eles. Inclusive, orientou-os a procurarem a Secretaria de Assistência Social da cidade para receberem apoio. Também questionou sobre as crianças, se estavam frequentando a escola, entre outras questões. No entanto, conforme relatado pela secretária, a família recusou qualquer tipo de ajuda e informou que permaneceria no local por apenas alguns dias. Contudo, acabaram ficando por cerca de 40 dias.
Ao deixarem o local, o espaço foi completamente abandonado e sujo, com garrafas, panelas velhas, aparelhos eletrônicos quebrados, fogões danificados, geladeira antiga, tubos de televisores antigos e diversos recipientes que estão se tornando criadouros do mosquito da dengue, Aedes aegypti.
De acordo com informações fornecidas por Andyra, a limpeza do local será realizada na tarde desta sexta-feira. Funcionários da prefeitura, que atuam na área de limpeza urbana, estarão no local para fazer a remoção de todo o lixo e destiná-lo corretamente.
Andyra reforça que todos os moradores devem fazer sua parte: cuidar dos espaços públicos, descartar o lixo de forma adequada, manter o meio ambiente limpo e denunciar pessoas que jogam lixo em locais impróprios.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.