A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional editou nova portaria publicada em edição extra Diário Oficial da União, alterando ato anterior e ampliando para 336 municípios gaúchos o reconhecimento do estado de calamidade pública em razão das chuvas intensas que atingem a região. Em Portaria publicada mais cedo, o governo federal havia reconhecido o estado de calamidade em 265 municípios.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), já tinha declarado o estado de calamidade pública do Estado, depois da sequência de temporais, que alagou muitos municípios. Segundo último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 18h, o número de mortes no Rio Grande do Sul chega 83. A Defesa Civil comunicou que há 105 desaparecidos e 175 feridos. Ao todo, 18.487 pessoas estão em abrigos, de um total de 844.673 afetadas.
Ao obter o reconhecimento do governo federal do estado de calamidade pública, o Estado consegue maior agilidade nas ações de auxílio federal de resposta e reconstrução. Além disso, o governo pode adotar medidas administrativas para o processo de contratação de bens e serviços necessários para socorrer a população e recompor serviços e obras de infraestrutura essenciais, sem necessidade de licitação pública, por exemplo.
Fonte: Correio do Povo
CAPS de Juara oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar
O CAPS de Juara conta com uma equipe multiprofissional formada por psicóloga, assistente social, enfermeiro, educador físico e técnicos especializados, capacitados para atender de forma completa e humanizada cada participante.
Alunos da Etec de Juara realizam teatro sobre conscientização no trânsito
O professor Weverton Ortiz, responsável pela organização da peça, ressaltou o orgulho pelo empenho dos alunos. “Estou muito satisfeito com o resultado. Os estudantes demonstraram talento e compromisso, e merecem os parabéns por levar adiante uma mensagem tão importante para a sociedade”, afirmou.
Juara realiza Ato Cívico em comemoração à Independência do Brasil
Após o desfile, o público pôde prestigiar diversas apresentações culturais, incluindo capoeira e dança, que enriqueceram a programação e reforçaram a importância da valorização das tradições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.