A investigação foi conduzida pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte. Na manhã desta sexta-feira 04/04,os investigadores prenderam uma servidora contratada que prestava serviços na delegacia de polícia como escrivã, ela é acusada de desviar armas de fogo da delegacia municipal. A investigação teve início após a comunicação do desaparecimento de armamentos apreendidos.
A equipe do Núcleo de Investigação da PJC agiu prontamente, obtendo informações sobre o paradeiro de algumas armas.
O caso ganhou contornos ainda mais delicados ao envolver uma servidora que prestava serviço na própria PJC, contratada e cedida pela prefeitura para a Delegacia de Guarantã.
A PJC não hesitou em aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento da servidora, demonstrando que a instituição não tolera desvios de conduta, mesmo que isso signifique investigar internamente seus próprios membros.
Diante das evidências apresentadas na investigação, foi representado pela prisão preventiva da servidora, sendo a mesma decretada pelo juízo local e cumprida na manha de hoje na própria sede da Delegacia de Polícia Civil de Guarantã do Norte.
A atuação da Polícia Judiciária Civil neste caso demonstra o compromisso da instituição com os princípios republicanos, a apuração rigorosa de ilícitos penais e a transparência, mesmo quando envolve pessoas que prestam serviços dentro da própria corporação, sejam eles policiais ou não.
"A PJC-MT reafirma seu compromisso inabalável com a lei e a ordem, não tolerando desvios de conduta e agindo com rigor para garantir a segurança da sociedade", declarou o Delegado Titular da Delegacia de polícia de Guarantã do Norte-MT Waner dos Santos Neves.
"Este caso demonstra que a instituição não hesitará em investigar e punir qualquer um que viole a lei, independentemente de sua posição ou função." Disse o Delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação.
Ações como essa fortalecem a confiança pública na Polícia Judiciária Civil e na credibilidade da instituição, mostrando que a PJC-MT está empenhada em construir uma sociedade mais justa e segura para todos.
A Polícia Judiciária Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de desvio e comercialização ilegal de armas. A instituição reafirma seu compromisso em combater o crime e garantir a segurança da população mato-grossense.
Fonte: TV Amplitude
Acidente grave entre carro e moto no Bairro Jardim Califórnia, em Juara
Falta de sinalização, falta de respeito de condutores e alta velocidade tem causado muitos acidentes na área urbana da cidade de Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Corpo de Bombeiros Militar esteve em Juara para tratar de ações durante o período de seca e da instalação de núcleo no município
Juara está preste a receber definitivamente as instalações de uma núcleo do Corpo de Bombeiros que vai atender toda a região do Vale do Arinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.