O final de semana foi marcado por uma grande operação de segurança em Juara. Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, forças de segurança estaduais e federais atuaram de forma integrada no combate a crimes transfronteiriços, resultando na prisão de seis homens, sendo quatro brasileiros e dois bolivianos. Um dos estrangeiros estava com mandado de prisão expedido pela Justiça da Bolívia.
De acordo com informações do GEFRON, com apoio da Polícia Federal, Exército Brasileiro e 21º BPM da Polícia Militar, foi localizada uma pista clandestina que estaria sendo utilizada pelo narcotráfico. No local, os agentes encontraram uma aeronave e um veículo Toyota Hilux branco.
O que foi apreendido:
• Na aeronave: GPS Garmin, adaptador para wi-fi, celular satelital, rádios comunicadores e aparelhos celulares.
• Na Hilux: cerca de 1kg de cloridrato de cocaína e 06 tambores de 50 litros de combustível.
• Em uma área rural de um dos suspeitos: mais 10 tambores de 50 litros e 03 tambores de 200 litros com combustível.
• Armamentos entregues pelos suspeitos:
01 espingarda de dois canos Rossi Gauge 12;
01 rifle calibre .22LR modelo CBC 122;
01 carabina de pressão CBC adaptada para calibre .22.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juara e permanecem à disposição da Justiça. A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que combate crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação
Programa Vigia MT avança em Juara com início das manutenções das câmeras de segurança
Contudo o 21º Batalhão da Policia Militar de Juara e a Delegacia de Policia Civil seguem outros mecanismos de câmeras de segurança em nossa cidade também instaladas em pontos estratégicos e seguindo os parâmetros para melhor assegurar a nossa cidade, podendo também usufruir do sistema do VigiaMT.
Aeronave apreendida em operação contra o narcotráfico desaparece de pista clandestina em Juara
A Polícia Civil de Juara foi comunicada do desaparecimento e um boletim de ocorrência foi registrado. Equipes policiais realizam diligências para apurar como e quando a aeronave foi retirada da pista, além de identificar possíveis responsáveis pelo sumiço.
Bombeiros resgatam arara-canindé que era mantida em cativeiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.