Mato Grosso registrou 91 mortes em acidentes de trânsito no mês passado, conforme dados divulgados ontem pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Do total de vítimas, 69 eram homens e 22 mulheres.
Com esse resultado, o estado somou 1.043 mortes no trânsito ao longo de 2025, um aumento de 4,1% em comparação a 2024, quando foram contabilizados 1.001 óbitos em vias urbanas e rodovias.
No último mês do ano, Sinop liderou o ranking de municípios com maior número de mortes no trânsito, com 11 registros, seguida por Cuiabá, que teve 10. Várzea Grande apareceu em terceiro lugar, com seis óbitos. Na sequência estão Peixoto de Azevedo, Querência e Rondonópolis, com quatro mortes cada, além de Poconé e Terra Nova do Norte, com três. No Nortão, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta e Guarantã do Norte contabilizaram duas mortes cada.
No acumulado de 2025, Cuiabá aparece como a cidade com mais vítimas fatais no trânsito, totalizando 99 mortes. Em seguida estão Sinop, com 66 — cinco a mais que no ano anterior —, Rondonópolis (58), Várzea Grande (51), Sorriso (40), Lucas do Rio Verde (30), Nova Mutum (25) e Tangará da Serra (24).
Tanto em 2025 quanto em 2024, a média de mortes no trânsito em Mato Grosso permaneceu em cerca de três por dia, com taxa superior a 26 óbitos a cada 100 mil habitantes.
Fonte: SECOM-MT
Tentativa de assalto termina em confronto e dois suspeitos mortos em Juara
Universidades privadas de MT têm baixo desempenho em avaliação do MEC; uma entra em supervisão
Doze cidades de MT estão entre as 100 maiores exportadoras do Brasil em 2025
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.