Os suspeitos de participação no assalto à agência do Sicredi, ocorrido na última quinta-feira (31) em Brasnorte, foram localizados e presos neste sábado (2), em uma região próxima à divisa entre Mato Grosso e Rondônia.
As prisões ocorreram durante a operação integrada da Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Até o momento, os presos permanecem sob custódia no estado de Rondônia. A ação policial segue em andamento, e novas informações ainda não foram divulgadas.
O ataque à agência aconteceu durante a tarde de quinta-feira, por volta das 14h. Os criminosos renderam pessoas no local e utilizaram reféns para fugir da cidade em direção a Juína. Durante a fuga, dois reféns foram liberados — o primeiro a cerca de três quilômetros de Brasnorte, e o segundo, quase dez quilômetros depois.
O valor em dinheiro levado na ação ainda não foi informado pelas autoridades.
A resposta policial foi rápida e contou com reforços de várias cidades da região. Participaram da mobilização equipes da Força Tática de Juína, Juara, Brasnorte e Campo Novo do Parecis, além do Bope e da aeronave do CIOPAer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Unidades de Sinop e Alta Floresta também foram acionadas para apoiar as buscas.
A cooperativa Sicredi comunicou que todos os reféns passam bem. Devido aos danos estruturais causados durante o crime, a agência está temporariamente fechada. Os clientes foram orientados a utilizar os canais digitais para atendimento. A instituição informou ainda que está contribuindo com as investigações e oferecendo suporte aos funcionários da unidade.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação
Coleta de Lixo em Juara é retomada após paralisação
Terror em Brasnorte: Quadrilha armada assalta agência do Sicredi e faz reféns
O assalto ocorreu em plena luz do dia, no centro da cidade. A quadrilha se deslocava em uma caminhonete Hilux, possível fruto de um roubo ocorrido nessa semana na cidade. Os bandidos fugiram por estradas vicinais, levando os dois reféns.
Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.