Mato Grosso fechou o primeiro trimestre de 2018 com um superávit de U$ 3,4 bilhões na balança comercial. Ao todo, foram exportados U$ 3,6 bilhões e importados U$ 235 milhões. Os números são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que fechou, em abril, os dados de exportação e importação do estado.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, há aumento de 17,2% no superávit da balança comercial. Enquanto o saldo deste ano já é de U$ 3,4 bilhões, no primeiro trimestre do ano passado era de U$ 2,9 bilhões.
O ganho mato-grossense se deve, principalmente, ao aumento de 11% nas exportações e à diminuição de 34% nas importações nos mesmos períodos dos dois anos. Em 2018 foram vendidos U$ 3,6 bilhões e comprados U$ 245 milhões, ao passo que em 2017 foram registrados U$ 3,2 bilhões de exportação contra U$ 361 milhões de importação.
Os principais produtos de exportação continuam são os do agronegócio, sendo, pela ordem, soja, milho, bagaços, algodão e carne. A China continha como o principal destino dos produtos mato-grossenses, responsável por U$ 1,2 bilhões das vendas. Na sequência vêm Irã, Espanha, Holanda e Tailândia.
Assim como as exportações, as importações também estão ligadas ao agronegócio. Insumos para produção da lavoura são os principais produtos comprados da Rússia, Estados Unidos e China.
Fonte: Só Notícias/Marco Stamm
Agricultores são multados durante vazio sanitário e mais de 20 casos de praga são identificados na soja em MT
Treinador de equipe de futsal feminino pede apoio para participar de evento esportivo
Treinador de time futsal feminino pede apoio para participar de evento esportivo
Juiz solta acusados de estarem com 33 tabletes de drogas no Nortão e manda investigar PMs
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.