A participação das mulheres em cargos de gestão e na governança dos negócios é um tema recorrente nos debates, em diferentes esferas da sociedade.
Importante apoiador do movimento que visa ampliar a presença das mulheres em posições de liderança e decisão, o Sicredi desenvolve ações com esta finalidade por entender que a equidade contribui para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.
Nesse sentido, por mais um ano, a instituição financeira cooperativa participa do Encontro Elas no Campo, realizado em Cuiabá esta semana (dias 13 e 14 de junho), no Cenarium Rural.
Em sua 4ª edição, o Elas no Campo tem programação variada, com debates sobre carreira, economia, tecnologia, protagonismo feminino, comunicação e oportunidades de networking.
O evento estima um público de 600 mulheres, que atuam em diferentes áreas do agronegócio: produtoras rurais, profissionais de pesquisa e inovação, vindas de todo o País.
Entre os palestrantes está o diretor-executivo da Central Sicredi Centro Norte, Seneri Paludo, que falará sobre “Ambiestria entre resultados e pessoas para um futuro de valor”, no dia 14, às 11h45.
Na lista de palestrantes estão a renomada economista Zeina Latif, com o tema “Cenários Econômicos - O que temos pela frente para o agro”, a jornalista Mariana Ferrão, com a palestra “Saúde Mental” e a jornalista e escritora Fabiana Scaranzi, que falará sobre “A Mulher Vivendo Todo o Seu Potencial”.
Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser conferidas clicando aqui.
Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 120 anos, o Sicredi tem suas raízes no agronegócio, segmento que se fortaleceu muito nas últimas décadas e que atualmente tem importante peso na economia brasileira.
Dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio representou 23,8% do PIB do País em 2023.
A metodologia usada pelo Cepea/Esalq engloba todo o agronegócio (insumos agropecuários, agropecuária, agroindústria e agrosserviços). Além disso, considera conjuntamente as evoluções de volume e preços reais.
Já a pesquisa Connectare Agrogestão sobre o Perfil das Mulheres Brasileiras no Agronegócio aponta que a participação feminina no agro cresceu 1,3% no 1º trimestre de 2023, em relação a igual período do ano anterior, acréscimo de 140 mil mulheres. Elas representam 23,41% do total de mulheres trabalhando no Brasil.
“As mulheres do agronegócio já romperam com diversas barreiras do preconceito e estereótipos. Gestoras, trabalhadoras, motivadas e valentes, elas estão cada vez mais enfrentando o preconceito masculino e ocupando espaço nos diversos segmentos do agronegócio. Conciliadoras, transitam entre o campo e as cidades com a mesma facilidade com que harmonizam a carreira e a família.
Diante desse contexto e tendo o agro em nossa origem, nada mais natural do que estarmos aqui”, considera Seneri Paludo, diretor-executivo da Central Sicredi Centro Norte.
Para melhor receber e interagir com o público, o Sicredi terá um estande no evento, onde as mulheres do agro poderão conhecer mais sobre a instituição financeira cooperativa, as soluções financeiras destinadas ao agro, inclusive o mais recente produto: o cartão de crédito Visa Infinite, que possui benefícios e diferenciais.
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News com Assessoria
Acidente grave entre carro e moto no Bairro Jardim Califórnia, em Juara
Falta de sinalização, falta de respeito de condutores e alta velocidade tem causado muitos acidentes na área urbana da cidade de Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Secretaria de Meio Ambiente realizará limpeza de lixos deixado por família na ponte do Rio Arinos, em Juara
Corpo de Bombeiros Militar esteve em Juara para tratar de ações durante o período de seca e da instalação de núcleo no município
Juara está preste a receber definitivamente as instalações de uma núcleo do Corpo de Bombeiros que vai atender toda a região do Vale do Arinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.