Acontece

Juara promove 1º Encontro dos Povos Indígenas contra a violência à mulher

A ação marcou o encerramento das atividades do Agosto Lilás em Juara.

Escrito por Welliton Medeiros

29 AGO 2025 - 08H46

Evento marcou o encerramento das ações do Agosto Lilás no município
Na manhã desta quarta-feira (27), o Figueira Centro de Eventos, em Juara, foi palco do 1º Encontro dos Povos Indígenas contra a Violência à Mulher, promovido pela Polícia Militar por meio da Patrulha Maria da Penha. A iniciativa integrou as atividades do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
O encontro reuniu representantes de toda a rede de apoio do município, além de lideranças políticas e instituições. Estiveram presentes o prefeito Nei, o vice-prefeito Léo Boy, representantes da OAB, Ministério Público, Unemat, CRAS, CREAS e do CONSEG.
A proposta do evento foi fortalecer o diálogo e a integração entre órgãos públicos, autoridades e comunidades indígenas, ressaltando a importância da denúncia e da proteção às vítimas. Para a Patrulha Maria da Penha, o encontro representa um marco simbólico no trabalho de enfrentamento à violência doméstica em Juara, especialmente pela inclusão de povos indígenas no debate.

Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Welliton Medeiros, em Acontece

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.