Acontece

Temporal causa estragos em Juara e deixa escolas, casas e empresas danificadas

Chuvas com fortes ventos derrubaram árvores, destelharam casas, comprometeram escolas e derrubaram muros na tarde desta terça-feira (17), em Juara. Apesar dos danos, não houve registro de feridos.

Escrito por Fátima Marques

17 SET 2025 - 16H09

Tv Amplitude Juara

Na tarde desta terça-feira (17), um forte temporal atingiu Juara e deixou um rastro de prejuízos em diversos pontos da cidade. Árvores caíram, casas foram destelhadas, muros desabaram e instituições de ensino tiveram parte de suas estruturas comprometidas.

Na Avenida Rio Arinos, principal via do município, um ipê de grande porte caiu e interditou a pista. Equipes da Secretaria de Cidades, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Dimultran foram mobilizadas para a retirada dos galhos e a liberação do tráfego. O secretário de Cidades, Salvador Pizzoli, acompanhou a operação e ressaltou a agilidade da resposta.

O diretor do Dimultran, Maurício Cordeiro, também esteve no local e reforçou a necessidade da interdição temporária da via para garantir a segurança da população. Já o prefeito Ney da Farmácia destacou que os estragos foram apenas materiais e que ninguém se feriu.

Estragos em escolas

Além das vias públicas, instituições de ensino também sofreram com a força do vento.

Na Escola Estadual Oscar Soares, um prédio recém-entregue teve parte do telhado e do forro danificados, além de comprometimento da fiação elétrica e luminárias. A diretora, Josi Casale, informou que, por questões de segurança, as aulas estão suspensas até que a construtora responsável avalie os danos e a rede elétrica seja restaurada.

Já na Escola Pestalozzi Raio de Sol, uma árvore caiu sobre o telhado, afetando principalmente a área do refeitório. O presidente da entidade, Silvio Março, relatou que a escola cancelou as aulas e ainda avalia o tamanho do prejuízo. Sem recursos próprios, a instituição deve buscar apoio da sociedade para arcar com os reparos.

Muros e empresas atingidas

Outro ponto de destruição foi registrado em uma área privada, onde um muro inteiro cedeu e um barracão desabou. O imóvel também tinha placas solares instaladas, que foram danificadas com o impacto.

Moradores registram destruição

Moradores de diversos bairros relataram estragos semelhantes. Imagens e vídeos enviados à imprensa mostram telhados arrancados, muros ao chão e árvores tombadas em diferentes pontos da cidade.

Apesar do cenário de destruição, não houve feridos. A Defesa Civil reforça o alerta sobre a intensidade das chuvas típicas desta época do ano e pede que a população redobre os cuidados durante tempestades.a

Fonte: Por Redação - Grupo Amplitude de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fátima Marques, em Acontece

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.