Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Handebol masculino e feminino são campeões em Juara nos jogos estudantis escolares

Data: Quarta-feira, 25/05/2022 08:16
Fonte:

Atletas masculinos e femininos de Hanbebol da cidade de Juína, MT, foram campeões nos jogos estudantis escolares mato-grossenses que acontece no município de Juara de 20 a 25 de maio. Participaram cerca de 900 alunos/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino nos jogos escolares - fase regional, e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses masculino e feminino para estudantes de 15 a 17 anos.

A delegação com os campeões chegou na tarde de hoje no município de Juína e foram recepcionados com muita festa e euforia por amigos e familiares.

Durante entrevista a professora Suzana Silva, técnica dos times juineses de handebol disse que os treinamentos com os atletas foram retomados logo após a pandemia dar uma trégua, e que a equipe de handebol feminino, nunca perdeu um campeonato, e também o time masculino desde o ano de 2011, vem  se destacando com a conquista de vários títulos, porém, nesta competição, havia um receio, pois a maioria dos atletas deixaram de fazer os treinamentos durante um longo tempo, mas no final deu tudo certo e as equipes masculino e feminino foram campões na competição.

Os atletas de handebol jogaram com toda garra e determinação trazendo para a cidade de Juína, os títulos de campeão nas modalidades masculino e feminino, com destaque para a atleta da equipe de handebol feminino Ana Carolina Techs, e no masculino para o atleta Felipe Gabriel Menegat Furtado, ressaltou a treinadora Suzana, que agradeceu ao poder público municipal pela sua contratação e o espaço cedido para treinamentos, e também aos pais que confiaram em seu trabalho.

O capitão do time de handebol masculino, Felipe Bernardo Da Cruz avaliou a competição como sendo bastante acirrada, onde os atletas deram o melhor de cada um para conseguir a vitória. Ana Carolina Tesch capitã do time de handebol feminino, falou que foi uma competição muito boa, com dedicação total dos atletas que conseguiram trazer o título de campeão para o município de Juína, e ressaltou que o momento agora é de treinos intensos e foco nas próximas competições.

Felipe Gabriel Menegat Furtado, pivô e atleta destaque do handebol masculino, disse estar vivendo um momento importante após dois longos anos sem poder participar de eventos esportivos e até mesmo de treinamentos, e após voltar às quadras na Copa Maggi e vencer os jogos na cidade de Juara, a hora é de se concentrar nos treinos para os próximos jogos, que será o grande estadual.

Não só o futsal e futebol tem se destacado no município, Paulo Veronese, prefeito municipal enfatizou que o projeto “Mais Que Atleta” também contempla outras categorias, sendo que através dos treinos podem se definir grandes jogadores em várias modalidades e dessa forma contribuir ao esporte juinense, que em breve participará do campeonato estadual, e mesmo com poucos recursos, o município tem trabalhado para manter o esporte ativo para a juventude.

O secretário municipal de esportes Geraldo Antônio Ferreira (Geraldinho) ressaltou que é uma felicidade imensa ver os atletas juinenses trazendo títulos para a cidade de Juína, onde em breve representará o município no estadual.

Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, etapa regional Noroeste estão sendo realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – Secel-MT e Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer – SAEL, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juara.

Fonte: Juína News