O município de Juara entrou no estado alarmante no abastecimento de água. Devido ao período extremamente seco e a cada dia o aumento do uso de água pela população juarense, o Córrego Alcebíades onde é feita a captação de água pela empresa Águas de Juara está se esgotando.
O químico responsável pela empresa Guilherme Vendrameto em uma entrevista concedida com exclusividade na manhã desta segunda-feira 02 de setembro informou, que a partir desta terça-feira 03 de setembro irá diminuir a pressão nas bombas que distribui água para os bairros da cidade, e que se a população não colaborar, conscientizar e se também não economizar água, por volta da próxima semana irá começar a ter racionamento de água na cidade.
A empresa Águas de Juara pede para que não use água desnecessariamente, fechem bem as torneiras, usem somente o necessário no banho, na lavagem de roupas e louças, evitem lavar carros, motos e calçadas, que a população nesse momento venha ter muita consciência e entenda que o período é extremamente crítico.
O químico Guilherme Vendrameto, explicou que a baixa no fluxo do córrego resulta em uma maior concentração de matéria orgânica na água, que poderá alterar a coloração em algumas situações. Ele recomenda que a população por sua vez evite o uso de água sanitária ao lavar roupas, para evitar que possam manchar suas roupas. Ele garantiu que a água continua sendo tratada dentro dos padrões e não apresenta riscos à saúde da população.
Fonte: Grupo Amplitude/Adriano Penteado
Polícia Civil de Juara captura quatro envolvidos em pichações criminosas
Veja Fotos; Casamento de Amado Batista e Calita Franciele tem mais transtornos do que glamour
Amado Batista e Calita Franciele oficializaram sua união no último fim de semana, mas, ao contrário do que se espera de um casamento de celebridade, a festa teve mais transtornos do que glamour.
Gusttavo Lima é condenado por incluir número de telefone real em letra de música
O cantor Gusttavo Lima foi condenado a pagar R$ 70 mil rea por danos morais a um homem devido ao uso do número de celular dele na música "Bloqueado", lançada em 2021. O Tribunal de Justiça de Pernambuco tomou a decisão após o homem relatar importunações devido a ligações e mensagens recebidas após o lançamento da canção.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.