Trabalhadores na construção de uma casa localizada no Bairro Portal das Flores em Juara, tiveram uma surpresa quando foram iniciar os trabalhos na manhã dessa quinta-feira, 29, e viram uma vaca caída dentro da fossa seca na obra. Eles acionaram os responsáveis e o Departamento Municipal de Trânsito (DIMUTRAN) esteve no local com uma equipe que tomou as medidas necessárias para retirar o animal.
O diretor do DIMUTRAN, Amaurício Cordeiro, informou que solicitou o apoio da equipe responsável pela apreensão de animais soltos no município e quando os servidores chegaram, tiveram muita dificuldade para retirar a vaca. O proprietário dela foi identificado, graças a uma marca que estava no animal.
Nossa equipe de reportagem apurou que o dono da vaca mora nas proximidades do bairro Portal das Flores e que ele já recebeu diversas orientações para prender os animais em sua propriedade. Amaurício Cordeiro ressaltou que não é obrigação de nenhum servidor concertar cerca de nenhum proprietário rural. “Inclusive esses servidores do DIMUTRAN concertaram consertaram alguns arames da cerca que estavam quebrados.”
Agora o dono dessa vaca será sancionado, o animal foi recolhido para o Centro Municipal de Apreensão, onde ficará sobre a responsabilidade da equipe que fará todos os cuidados necessários. Para o proprietário reaver a vaca, ele terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 480,10, arcar com os custos da alimentação e deverá pagar ainda a diária da estadia do animal.
O valor total para retirar o animal ainda nessa quinta-feira, 29, ficaria superior aos R$ 1 mil (um mil reais). Conforme for passando os dias, os valores vão aumentando progressivamente. O prazo para retirada é de até 15 dias, caso não for feito nesse período, será realizada a doação para uma entidade sem fins lucrativos ou será levada a leilão.
Nas proximidades onde os animais de grande porte sempre ficam soltos existe uma creche municipal e ainda muitas crianças brincam nas proximidades.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.
Mato Grosso reduz em 87% o índice de roubo de veículos nos últimos 10 anos
Juara será contemplada com o SISAN e avança na política de segurança alimentar
Operação Reversus: PJC desarticula grupo criminoso especializado em golpes na internet com presença em quatro Estados do país
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.