Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador solicita estudos técnicos para melhorias no tratamento de esgoto em Juara.

"Cheiro é insuportável" reclama Chico do Indea.

Data: Terça-feira, 24/07/2018 23:16
Fonte: Assecom/Câmara Municipal/Juara

O vereador Chico do Indea (PSB) solicita da Câmara Municipal, através do Ofício nº 026, de 16 de julho de 2018, a possibilidade de contratação de uma empresa especializada em Estação de Tratamento de Esgoto, para que realize estudos técnicos e mostre a Concessionária Águas de Juara a viabilidade de investimentos necessários para o fim do odor exalado pela estação localizada nas proximidades do bairro Residencial Santa Cruz.

“Sabemos que todo este processo gerará despesas para a empresa, mas temos que pensar no bem-estar da população, principalmente aquela que reside nos arredores, onde o mau cheiro é insuportável e as reclamações são constantes” justifica no documento, o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, já solicitou providências com o chefe de fiscalização da Prefeitura Municipal, Mauro Sérgio da Silva (ferreirinha) e com o secretário de agronegócio e meio ambiente, Mauro Dirami.

São inúmeras reclamações que chegam ao Poder Legislativo sobre esta questão de mau cheiro. Chico do Indea acredita que esta situação está inviabilizando as moradias e as novas construções na região próxima das bacias de decantação. “É por isso que solicito a contratação de especialistas da área para realizar este estudo e apontar uma solução viável para a melhoria da qualidade do ar na região onde o esgoto é tratado” argumenta o vereador.