Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Militar de Aripuanã-MT prende suspeito após ocorrência de ameaça, furto e violação de domicílio

Ação rápida da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar resulta na detenção do indivíduo e na apreensão de armas de fogo

Data: Terça-feira, 09/04/2024 10:50
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Na madrugada do dia 07 de abril, a Polícia Militar do 8° Comando Regional, por meio da 10ª Companhia Independente de Aripuanã, atendeu a uma ocorrência de grande importância, que envolveu ameaça, furto e violação de domicílio.

Uma senhora compareceu ao quartel da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar em Aripuanã para relatar uma situação alarmante. Segundo seu testemunho, seu ex-namorado havia furtado seu cão de estimação e vinha ameaçando-a há algum tempo. Diante da gravidade da situação, foi registrado um boletim de ocorrência sob o número 2024.1...... A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Polícia Judiciária Civil para solicitar medidas protetivas.

As informações fornecidas pela vítima foram cruciais para a atuação da polícia. A equipe em patrulhamento visualizou o veículo descrito pela denunciante e tentou realizar uma abordagem. No entanto, o condutor acelerou bruscamente na tentativa de evitar ser detido. Após abandonar o veículo em um certo perímetro, o suspeito fugiu e se escondeu em uma região de mata.

Determinados a resolver o caso, os policiais realizaram uma varredura na área e conseguiram localizar e deter o suspeito. Em continuidade às diligências, foram encontradas duas armas de fogo em posse do indivíduo: um revólver marca Taurus, calibre .357, e uma pistola marca Taurus modelo 917 C, calibre 9 mm. Além das armas, diversas munições intactas foram apreendidas.

Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à delegacia para as devidas providências legais.

Essa ação exemplar da Polícia Militar demonstra o comprometimento da instituição em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade de Aripuanã. A rápida resposta dos agentes resultou na prisão do suspeito e na retirada de armas ilegais das ruas, contribuindo para a tranquilidade da população.

A Polícia Militar reitera seu compromisso em combater a criminalidade e proteger os cidadãos, trabalhando incansavelmente para manter a ordem e a segurança em todo o estado de Mato Grosso.

Material apreendido:

  • 1 revólver marca Taurus cal .357
  • 1 pistola marca Taurus mod 917 C, calibre 9 mm.