Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Copa Juína de Futebol de Base: Um Evento que Une Cidades e Promove o Esporte

Data: Terça-feira, 09/04/2024 10:28
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

No último final de semana, o esporte ganhou destaque na cidade de Juína com a realização da 6ª edição da Copa Juína de Futebol de Base. O torneio atraiu atletas de várias cidades de Mato Grosso e até mesmo de Rondônia, reunindo jovens talentos em uma competição emocionante e acirrada.

Genivan Souza, coordenadora do projeto Mais que Atletas, compartilhou detalhes empolgantes sobre essa edição da competição. "Hoje a gente teve abertura de manhã aqui no estado, onde a gente teve Juína versus Tangará da Serra na categoria Sub-11, um jogão aí muito disputado, aonde terminou no empate de dois a dois entre Juína e Tangará", relatou Genivan, destacando o nível de competitividade dos jogos.

Além dos confrontos emocionantes, esta edição da Copa Juína apresentou uma novidade histórica: pela primeira vez, uma etapa da competição foi sediada em um bairro da cidade. "É a primeira vez, inédito, a gente receber em um bairro uma etapa de um campeonato a nível estadual", enfatizou Genivan, ressaltando o impacto positivo desse evento para a comunidade local.

O evento contou com a participação de mais de 26 equipes, totalizando cerca de 550 alunos envolvidos, sendo aproximadamente 180 de Juína e 350 de outras cidades convidadas. A presença maciça das equipes demonstrou o sucesso e a relevância dessa competição para o cenário esportivo da região.

Os depoimentos dos jovens atletas refletiram a alegria e a emoção de participar da Copa Juína. Caíques Silva da Cruz, que jogou pelo município de Juína, compartilhou sua experiência como atacante na competição. "A equipe estava boa. Beleza", afirmou Caíques, demonstrando sua paixão pelo esporte e otimismo para os próximos jogos.

João Guilherme, que também participou da competição, expressou sua determinação em marcar gols e contribuir para sua equipe. "Vamos ver se nessa daqui que vai ter agora eu consigo fazer um gol", declarou João, mostrando seu compromisso com o jogo e sua equipe.

Vinícius dos Santos Rios, meio-campista da equipe de Juruena, compartilhou sua expectativa e entusiasmo para a competição. "É uma competição que a gente mais espera no ano basicamente", disse Vinícius, destacando a importância do evento para os participantes.

Michael do Santos e Silva, técnico da equipe de Juruena, enfatizou a relevância do evento para o desenvolvimento esportivo e social das crianças. "Isso é muito bom para as crianças que a gente tem no município da gente que é município vizinho", afirmou Michael, ressaltando o impacto positivo da competição para a comunidade.

Em resumo, a 6ª edição da Copa Juína de Futebol de Base foi um sucesso retumbante, unindo cidades, promovendo o esporte e proporcionando momentos inesquecíveis para jovens atletas e suas comunidades.