Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil e Tiro de Guerra iniciam buscas por corpos desaparecidos há mais de 30 dias em Juara

Operação conjunta visa encontrar Alex Gonçalves de Souza e Graciely de Paula Silva, desaparecidos há mais de um mês na região.

Data: Sábado, 06/04/2024 12:45
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

A Polícia Civil de Juara, em colaboração com o Tiro de Guerra Alves Reolon, deu início neste sábado dia 6 de abril, às 7h30min, a uma operação de busca pelos corpos de dois desaparecidos há mais de 30 dias na cidade. O esforço conjunto envolve cerca de 38 atiradores do TG Alves Reolon, e as buscas estão concentradas na entrada do distrito de Catuaí, a mais de 25 km do centro de Juara. A localização foi descoberta após a prisão de um criminoso que informou o local onde estariam enterrados os corpos.

 

Dessa forma, os investigadores da Polícia Civil foram guiados até uma área de mata fechada na região que dá acesso ao distrito de Catuaí, onde suspeitava-se que os corpos estivessem ocultados, possivelmente dos desaparecidos Alex Gonçalves de Souza, 33 anos, desaparecido desde 23 de fevereiro, e Graciely de Paula Silva, de 26 anos, desaparecida desde 03 de março. As circunstâncias de seus desaparecimentos ainda são desconhecidas, motivando as autoridades a intensificarem os esforços para localizá-los.

 

Com a orientação do criminoso, os 38 atiradores do Tiro de Guerra Alves Reolon avançaram pela densa vegetação, abrindo caminho meticulosamente em busca das vítimas desaparecidas. Sob um sol escaldante, o esforço conjunto das equipes era notável, com cada passo dado com cautela em meio ao terreno irregular e à vegetação densa.

 

O Delegado Eric Fantin, disse que o delegado titular Carlos Henrique, solicitou apoio do Tiro de Guerra Alves Reolon e prontamente os policiais civis foram atendidos pelo chefe de instrução, sargento Valejo. Com apoio dos jovens do exército, está sendo feito um pente fino na localidade.

 

“Nós obtivemos informações de um dos suspeitos, inclusive de que eles teriam tirado a vida de uma moça e deixaram o corpo dela aqui nessa mata. Viemos e já fizemos a primeira busca, mas em razão de se tratar de um local de mata muito fechada e um amplo espaço, nós tivemos que retornar e refazer essa operação com mais homens, afim de efetivamente localizar esses corpos.”, disse Fantin.

 

O delegado ainda explicou os detalhes do plano de buscas, destacando a importância da colaboração entre as forças policiais e o Tiro de Guerra Alves Reolon para cobrir uma vasta área de investigação. Os atiradores estão fazendo as buscas e se caso eles não consigam localizar, uma equipe do Corpo de Bombeiros deve vir para Juara e ajudar nas buscas através dos cães farejadores.

 

O Sargento Valejo, do TG Alves Reolon, expressou gratidão pela oportunidade de colaborar com a Polícia Civil e ressaltou o compromisso dos atiradores em auxiliar nas buscas. "Estamos aqui para servir nossa comunidade. É uma honra poder contribuir com as autoridades locais e esperamos que nossos esforços resultem no retorno seguro desses desaparecidos", disse.

 

As expectativas em torno das investigações são altas, e a comunidade de Juara aguarda com esperança por desenvolvimentos positivos. A colaboração entre as forças policiais e os voluntários do Tiro de Guerra Alves Reolon fortalece a determinação em resolver esses casos e trazer justiça para as famílias afetadas.